Comparar Corolla Altis 2.0 2015 vs Elantra GLS 2.0 2015 vs Cruze LTZ 1.4 Turbo 2018 vs Civic EXL 2.0 AT 2018

Corolla Altis 2.0 - 2015 Elantra GLS 2.0 - 2015 Cruze LTZ 1.4 Turbo - 2018 Civic EXL 2.0 AT - 2018
FIPE 02/21 R$ 71.623,00 - - -
FIPE 03/24 - R$ 65.437,00 R$ 89.777,00 R$ 105.841,00
Aerodinâmica
Área frontal (A) 2,23 m² 2,18 m² 2,28 m² -
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,3 0,28 0,3 -
Área frontal corrigida 0,669 m² 0,610 m² 0,684 m² -
Coef. de arrasto (Cx) 0,3 - - -
Autonomia
Rodoviária (G) 756 km 750 km 728 km 728 km
Rodoviária (A) 528 km 510 km 499 km 498 km
Urbana (G) 636 km 532 km 582 km 588 km
Urbana (A) 432 km 353 km 395 km 403 km
Consumo
Rodoviário (G) 12,6 km/l 13,4 km/l 14 km/l 13 km/l
Rodoviário (A) 8,8 km/l 9,1 km/l 9,6 km/l 8,9 km/l
Urbano (G) 10,6 km/l 9,5 km/l 11,2 km/l 10,5 km/l
Urbano (A) 7,2 km/l 6,3 km/l 7,6 km/l 7,2 km/l
Desempenho
Velocidade máxima 199 km/h 195 km/h 214 km/h 195 km/h
Aceleração 0-100 km/h 9,6 s 10,5 s 9 s 10,9 s
Dimensões
Altura 1475 mm 1445 mm 1484 mm 1433 mm
Bitola traseira 1521 mm 1562 mm - 1557 mm
Peso 1295 kg 1194 kg 1321 kg 1291 kg
Tanque de combustível 60 litros 56 litros 52 litros 56 litros
Largura 1775 mm 1775 mm 1807 mm 1799 mm
Porta-malas 470 litros 420 litros 440 litros 519 litros
Bitola dianteira 1519 mm 1549 mm - 1543 mm
Carga útil 375 kg 506 kg - 404 kg
Comprimento 4620 mm 4530 mm 4665 mm 4637 mm
Distância entre-eixos 2700 mm 2700 mm 2700 mm 2700 mm
Vão livre do solo 155 mm 165 mm - -
Direção
Diâmetro mínimo de giro 10,8 m 10,9 m 10,2 m 11,2 m
Assistência Elétrica Elétrica Elétrica Elétrica
Diâmetro de giro 10,8 m - - -
Freios
Traseiros 205/55 R16 Disco sólido Disco sólido Disco sólido
Dianteiros Disco ventilado Disco ventilado 215/50 R17 Disco ventilado
Motor
Peso/torque 63,8 kg/kgfm 55,5 kg/kgfm 53,9 kg/kgfm 66,2 kg/kgfm
Torque máximo 20,3 kgfm (A) 19,4 kgfm (G) a 4800 rpm 21,5 kgfm (A) 20 kgfm (G) a 4700 rpm 24,5 kgfm (A) 24 kgfm (G) a 2000 rpm 19,5 kgfm (A) 19,3 kgfm (G) a 4800 rpm
Potência específica 77,5 cv/litro 89,1 cv/litro 109,4 cv/litro 77,6 cv/litro
Aspiração Natural Natural Turbocompressor Natural
Comando de válvulas Duplo no cabeçote Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote, corrente Único no cabeçote, corrente
Instalação Dianteiro Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Torque específico 10,2 kgfm/litro 10,8 kgfm/litro 17,5 kgfm/litro 9,8 kgfm/litro
Alimentação Injeção multiponto Injeção multiponto Injeção direta Injeção multiponto
Disposição Transversal Transversal Transversal Transversal
Potência máxima 154 cv (A) 143 cv (G) a 5600 rpm 178 cv (A) 169 cv (G) a 6200 rpm 153 cv (A) 150 cv (G) a 5200 rpm 155 cv (A) 150 cv (G) a 6300 rpm
Válvulas por cilindro 4 4 4 4
Peso/potência 8,4 kg/cv 6,7 kg/cv 8,6 kg/cv 8,3 kg/cv
Cilindros 4 em linha 4 em linha 4 em linha 4 em linha
Variação do comando Admissão e escape Admissão e escape Admissão e escape Admissão
Cilindrada 1986 cm³ 1998 cm³ 1399 cm³ 1997 cm³
Razão de compressão 12:1 12,1:1 10:1 11:1
Código do motor 3ZR-FBE Nu Ecotec R20Z1
Tuchos Hidráulicos Hidráulicos Hidráulicos Mecânicos
Rotação máxima - 6500 rpm 6500 rpm 6800 rpm
Diâmetro do cilindro 80,5 mm 81 mm 74 mm 81 mm
Curso do pistão 97,6 mm 97 mm 81,3 mm 96,9 mm
Acionam. do comando Corrente - - -
Rotação torque máx. 4800 rpm - - -
Rotação potência máx. 5600 rpm - - -
Torque máximo (G) 19,4 kgfm - - -
Torque máximo (A) 20,3 kgfm - - -
Potência máxima (G) 143 cv - - -
Potência máxima (A) 154 cv - - -
Pneus
Dianteiros Disco ventilado Disco ventilado 215/50 R17 Disco ventilado
Altura do flanco 113 mm 123 mm 108 mm 108 mm
Estepe - - 115/70 R16 125/80 R16
Traseiros 205/55 R16 Disco sólido Disco sólido Disco sólido
Suspensão
Traseira Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção Independente, multibraço
Dianteira Indep., McPherson Independente, McPherson Independente, McPherson Independente, McPherson
Elemento elástico Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal
Transmissão
Câmbio CVT Automático Automático CVT
Tração Dianteira Dianteira Dianteira Dianteira
Quantidade de marchas 7 6 6 7
Código do câmbio - - GF6 -
Acoplamento Conversor de torque Conversor de torque Conversor de torque Conversor de torque
Marchas 7 - - -
Corolla Altis 2.0 - 2015 Elantra GLS 2.0 - 2015 Cruze LTZ 1.4 Turbo - 2018 Civic EXL 2.0 AT - 2018
Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.