Comparar Corolla Altis 2.0 2015 vs Elantra GLS 2.0 2015 vs Cruze LTZ 1.4 Turbo 2018 vs Civic EXL 2.0 AT 2018
|
Corolla Altis 2.0 - 2015
|
Elantra GLS 2.0 - 2015
|
Cruze LTZ 1.4 Turbo - 2018
|
Civic EXL 2.0 AT - 2018
|
FIPE 02/21 |
R$ 71.623,00 |
- |
- |
- |
FIPE 03/24 |
- |
R$ 65.437,00 |
R$ 89.777,00 |
R$ 105.841,00 |
Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
2,23 m² |
2,18 m² |
2,28 m² |
- |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
0,3 |
0,28 |
0,3 |
- |
Área frontal corrigida |
0,669 m² |
0,610 m² |
0,684 m² |
- |
Coef. de arrasto (Cx) |
0,3 |
- |
- |
- |
Autonomia |
Rodoviária (G) |
756 km |
750 km |
728 km |
728 km |
Rodoviária (A) |
528 km |
510 km |
499 km |
498 km |
Urbana (G) |
636 km |
532 km |
582 km |
588 km |
Urbana (A) |
432 km |
353 km |
395 km |
403 km |
Consumo |
Rodoviário (G) |
12,6 km/l |
13,4 km/l |
14 km/l |
13 km/l |
Rodoviário (A) |
8,8 km/l |
9,1 km/l |
9,6 km/l |
8,9 km/l |
Urbano (G) |
10,6 km/l |
9,5 km/l |
11,2 km/l |
10,5 km/l |
Urbano (A) |
7,2 km/l |
6,3 km/l |
7,6 km/l |
7,2 km/l |
Desempenho |
Velocidade máxima |
199 km/h |
195 km/h |
214 km/h |
195 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
9,6 s |
10,5 s |
9 s |
10,9 s |
Dimensões |
Altura |
1475 mm |
1445 mm |
1484 mm |
1433 mm |
Bitola traseira |
1521 mm |
1562 mm |
- |
1557 mm |
Peso |
1295 kg |
1194 kg |
1321 kg |
1291 kg |
Tanque de combustível |
60 litros |
56 litros |
52 litros |
56 litros |
Largura |
1775 mm |
1775 mm |
1807 mm |
1799 mm |
Porta-malas |
470 litros |
420 litros |
440 litros |
519 litros |
Bitola dianteira |
1519 mm |
1549 mm |
- |
1543 mm |
Carga útil |
375 kg |
506 kg |
- |
404 kg |
Comprimento |
4620 mm |
4530 mm |
4665 mm |
4637 mm |
Distância entre-eixos |
2700 mm |
2700 mm |
2700 mm |
2700 mm |
Vão livre do solo |
155 mm |
165 mm |
- |
- |
Direção |
Diâmetro mínimo de giro |
10,8 m |
10,9 m |
10,2 m |
11,2 m |
Assistência |
Elétrica |
Elétrica |
Elétrica |
Elétrica |
Diâmetro de giro |
10,8 m |
- |
- |
- |
Freios |
Traseiros |
205/55 R16 |
Disco sólido |
Disco sólido |
Disco sólido |
Dianteiros |
Disco ventilado |
Disco ventilado |
215/50 R17 |
Disco ventilado |
Motor |
Peso/torque |
63,8 kg/kgfm |
55,5 kg/kgfm |
53,9 kg/kgfm |
66,2 kg/kgfm |
Torque máximo |
20,3 kgfm (A) 19,4 kgfm (G) a 4800 rpm |
21,5 kgfm (A) 20 kgfm (G) a 4700 rpm |
24,5 kgfm (A) 24 kgfm (G) a 2000 rpm |
19,5 kgfm (A) 19,3 kgfm (G) a 4800 rpm |
Potência específica |
77,5 cv/litro |
89,1 cv/litro |
109,4 cv/litro |
77,6 cv/litro |
Aspiração |
Natural |
Natural |
Turbocompressor |
Natural |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote, corrente |
Duplo no cabeçote, corrente |
Único no cabeçote, corrente |
Instalação |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Torque específico |
10,2 kgfm/litro |
10,8 kgfm/litro |
17,5 kgfm/litro |
9,8 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Injeção direta |
Injeção multiponto |
Disposição |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Potência máxima |
154 cv (A) 143 cv (G) a 5600 rpm |
178 cv (A) 169 cv (G) a 6200 rpm |
153 cv (A) 150 cv (G) a 5200 rpm |
155 cv (A) 150 cv (G) a 6300 rpm |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
4 |
4 |
Peso/potência |
8,4 kg/cv |
6,7 kg/cv |
8,6 kg/cv |
8,3 kg/cv |
Cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
Variação do comando |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
Admissão |
Cilindrada |
1986 cm³ |
1998 cm³ |
1399 cm³ |
1997 cm³ |
Razão de compressão |
12:1 |
12,1:1 |
10:1 |
11:1 |
Código do motor |
3ZR-FBE |
Nu |
Ecotec |
R20Z1 |
Tuchos |
Hidráulicos |
Hidráulicos |
Hidráulicos |
Mecânicos |
Rotação máxima |
- |
6500 rpm |
6500 rpm |
6800 rpm |
Diâmetro do cilindro |
80,5 mm |
81 mm |
74 mm |
81 mm |
Curso do pistão |
97,6 mm |
97 mm |
81,3 mm |
96,9 mm |
Acionam. do comando |
Corrente |
- |
- |
- |
Rotação torque máx. |
4800 rpm |
- |
- |
- |
Rotação potência máx. |
5600 rpm |
- |
- |
- |
Torque máximo (G) |
19,4 kgfm |
- |
- |
- |
Torque máximo (A) |
20,3 kgfm |
- |
- |
- |
Potência máxima (G) |
143 cv |
- |
- |
- |
Potência máxima (A) |
154 cv |
- |
- |
- |
Pneus |
Dianteiros |
Disco ventilado |
Disco ventilado |
215/50 R17 |
Disco ventilado |
Altura do flanco |
113 mm |
123 mm |
108 mm |
108 mm |
Estepe |
- |
- |
115/70 R16 |
125/80 R16 |
Traseiros |
205/55 R16 |
Disco sólido |
Disco sólido |
Disco sólido |
Suspensão |
Traseira |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Independente, multibraço |
Dianteira |
Indep., McPherson |
Independente, McPherson |
Independente, McPherson |
Independente, McPherson |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
CVT |
Automático |
Automático |
CVT |
Tração |
Dianteira |
Dianteira |
Dianteira |
Dianteira |
Quantidade de marchas |
7 |
6 |
6 |
7 |
Código do câmbio |
- |
- |
GF6 |
- |
Acoplamento |
Conversor de torque |
Conversor de torque |
Conversor de torque |
Conversor de torque |
Marchas |
7 |
- |
- |
- |
|
Corolla Altis 2.0 - 2015
|
Elantra GLS 2.0 - 2015
|
Cruze LTZ 1.4 Turbo - 2018
|
Civic EXL 2.0 AT - 2018
|
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.