Comparar Corolla Cross XRV Hybrid 1.8 2023 vs Kicks Advance 1.6 2023 vs Nivus Comfortline 1.0 TSi 2023
|
Corolla Cross XRV Hybrid 1.8 - 2023
|
Kicks Advance 1.6 - 2023
|
Nivus Comfortline 1.0 TSi - 2023
|
FIPE 08/22 |
R$ 191.078,00 |
- |
- |
FIPE 03/24 |
- |
R$ 113.393,00 |
R$ 107.938,00 |
Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
- |
2,38 m² |
- |
Área frontal corrigida |
- |
0,821 m² |
- |
Coef. de arrasto (Cx) |
- |
0,345 |
- |
Autonomia |
Rodoviária (G) |
529 km |
570 km |
738 km |
Rodoviária (A) |
349 km |
394 km |
525 km |
Urbana (G) |
641 km |
467 km |
629 km |
Urbana (A) |
425 km |
320 km |
432 km |
Consumo |
Rodoviário (G) |
14,7 km/l |
13,9 km/l |
14,2 km/l |
Rodoviário (A) |
9,7 km/l |
9,6 km/l |
10,1 km/l |
Urbano (G) |
17,8 km/l |
11,4 km/l |
12,1 km/l |
Urbano (A) |
11,8 km/l |
7,8 km/l |
8,3 km/l |
Desempenho |
Velocidade máxima |
170 km/h |
175 km/h |
189 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
13 s |
11,8 s |
10 s |
Dimensões |
Altura |
1620 mm |
1590 mm |
1493 mm |
Bitola traseira |
1571 mm |
1535 mm |
1516 mm |
Peso |
1400 kg |
1136 kg |
1199 kg |
Tanque de combustível |
36 litros |
41 litros |
52 litros |
Largura |
1825 mm |
1760 mm |
1757 mm |
Porta-malas |
440 litros |
432 litros |
415 litros |
Bitola dianteira |
1559 mm |
1520 mm |
1531 mm |
Carga útil |
450 kg |
409 kg |
451 kg |
Comprimento |
4460 mm |
4310 mm |
4266 mm |
Distância entre-eixos |
2640 mm |
2610 mm |
2566 mm |
Ângulo de saída |
36 graus |
28 graus |
- |
Ângulo de entrada |
21 graus |
18 graus |
- |
Reboque sem freio |
400 kg |
- |
400 kg |
Travessia de água |
- |
300 mm |
- |
Reboque com freio |
400 kg |
- |
400 kg |
Vão livre do solo |
161 mm |
- |
- |
Altura mínima do solo |
- |
200 mm |
166 mm |
Direção |
Assistência |
Elétrica |
Elétrica |
Elétrica |
Diâmetro de giro |
11 m |
10,2 m |
10,9 m |
Freios |
Frenagem 100-0 km/h |
- |
- |
35,5 m |
Dianteiros |
225/50 R18 |
Disco ventilado |
205/60 R16 |
Motor |
Peso/torque |
96,6 kg/kgfm |
74,2 kg/kgfm |
58,8 kg/kgfm |
Potência específica |
56,2 cv/litro |
70,7 cv/litro |
128,1 cv/litro |
Aspiração |
Natural |
Natural |
Turbocompressor |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Instalação |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Torque específico |
8,1 kgfm/litro |
9,6 kgfm/litro |
20,4 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Injeção direta |
Disposição |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
4 |
Peso/potência |
13,9 kg/cv |
10,05 kg/cv |
9,37 kg/cv |
Cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
3 em linha |
Variação do comando |
Admissão |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
Razão de compressão |
13:1 |
10,7:1 |
10,5:1 |
Código do motor |
2ZR-FXB |
HR16DE |
EA211 |
Tuchos |
- |
Mecânicos |
Hidráulicos |
Rotação máxima |
- |
6750 rpm |
6500 rpm |
Diâmetro do cilindro |
80,5 mm |
78 mm |
74,5 mm |
Curso do pistão |
88,3 mm |
83,6 mm |
76,4 mm |
Acionam. do comando |
Corrente |
Corrente |
Correia dentada |
Torque máximo (G) |
- |
15,2 kgfm |
20,4 kgfm |
Torque máximo (A) |
- |
15,3 kgfm |
20,4 kgfm |
Potência máxima (G) |
- |
110 cv |
116 cv |
Potência máxima (A) |
- |
113 cv |
128 cv |
Regime torque máx. |
- |
4000 rpm |
2000 rpm |
Regime potência máx. |
- |
5600 rpm |
5500 rpm |
Cilindrada unitária |
- |
399 cm³ |
333 cm³ |
Deslocamento |
- |
1598 cm³ |
999 cm³ |
Motor a combustão |
Razão de compressão |
13:1 |
10,7:1 |
10,5:1 |
Cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
3 em linha |
Peso/potência |
13,9 kg/cv |
10,05 kg/cv |
9,37 kg/cv |
Potência máxima |
101 cv (A) |
- |
- |
Potência específica |
56,2 cv/litro |
70,7 cv/litro |
128,1 cv/litro |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Código do motor |
2ZR-FXB |
HR16DE |
EA211 |
Peso/torque |
96,6 kg/kgfm |
74,2 kg/kgfm |
58,8 kg/kgfm |
Torque específico |
8,1 kgfm/litro |
9,6 kgfm/litro |
20,4 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Injeção direta |
Disposição |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
4 |
Cilindrada |
1798 cm³ |
- |
- |
Variação do comando |
Admissão |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
Aspiração |
Natural |
Natural |
Turbocompressor |
Torque máximo |
14,5 kgfm (A) |
- |
- |
Instalação |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Curso do pistão |
88,3 mm |
83,6 mm |
76,4 mm |
Diâmetro do cilindro |
80,5 mm |
78 mm |
74,5 mm |
Acionam. do comando |
Corrente |
Corrente |
Correia dentada |
Rotação torque máx. |
3600 rpm |
- |
- |
Rotação potência máx. |
5200 rpm |
- |
- |
Motor elétrico |
Potência |
72 cv |
- |
- |
Potência combinada |
122 cv |
- |
- |
Torque |
16,6 kgfm |
- |
- |
Capacidade da bateria |
1,3 kWh |
- |
- |
Pneus |
Dianteiros |
225/50 R18 |
Disco ventilado |
205/60 R16 |
Altura do flanco |
113 mm |
113 mm |
123 mm |
Estepe |
155/70 R17 |
185/65 R15 |
- |
Traseiros |
225/50 R18 |
205/55 R17 |
205/60 R16 |
Suspensão |
Traseira |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Dianteira |
Indep., McPherson |
Indep., McPherson |
Indep., McPherson |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
CVT |
CVT |
Automático |
Tração |
Dianteira |
Dianteira |
Dianteira |
Código do câmbio |
- |
Jatco X-Tronic |
AQ250 |
Acoplamento |
Engrenagem epicicloidal |
Conversor de torque |
Conversor de torque |
Marchas |
0 |
6 |
6 |
|
Corolla Cross XRV Hybrid 1.8 - 2023
|
Kicks Advance 1.6 - 2023
|
Nivus Comfortline 1.0 TSi - 2023
|
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.