Comparar Linea Essence 1.8 2012 vs M-11 1.6 1989 vs 147 TS Selespeed 2.0 16V 2005 vs Focus Ghia 2.0 2011
|
Linea Essence 1.8 - 2012
|
M-11 1.6 - 1989
|
147 TS Selespeed 2.0 16V - 2005
|
Focus Ghia 2.0 - 2011
|
FIPE 03/24 |
R$ 27.073,00 |
- |
- |
R$ 34.767,00 |
Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
- |
- |
- |
2,34 m² |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
- |
- |
- |
0,324 |
Área frontal corrigida |
- |
- |
- |
0,758 m² |
Autonomia |
Rodoviária (G) |
708 km |
376 km |
714 km |
644 km |
Rodoviária (A) |
492 km |
- |
- |
446 km |
Urbana (G) |
588 km |
300 km |
426 km |
506 km |
Urbana (A) |
396 km |
- |
- |
352 km |
Consumo |
Rodoviário (G) |
11,8 km/l |
9,4 km/l |
11,9 km/l |
11,7 km/l |
Rodoviário (A) |
8,2 km/l |
- |
- |
8,1 km/l |
Urbano (G) |
9,8 km/l |
7,5 km/l |
7,1 km/l |
9,2 km/l |
Urbano (A) |
6,6 km/l |
- |
- |
6,4 km/l |
Desempenho |
Velocidade máxima |
192 km/h |
109 km/h |
205 km/h |
205 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
9,9 s |
29 s |
9,7 s |
10,4 s |
Dimensões |
Altura |
1505 mm |
1360 mm |
1421 mm |
1497 mm |
Bitola traseira |
1482 mm |
1361 mm |
1494 mm |
1536 mm |
Peso |
1310 kg |
760 kg |
1300 kg |
1347 kg |
Tanque de combustível |
60 litros |
40 litros |
60 litros |
55 litros |
Largura |
1730 mm |
1700 mm |
1729 mm |
1840 mm |
Porta-malas |
500 litros |
50 litros |
280 litros |
328 litros |
Bitola dianteira |
1476 mm |
1326 mm |
1509 mm |
1540 mm |
Carga útil |
400 kg |
280 kg |
- |
400 kg |
Comprimento |
4560 mm |
3360 mm |
4170 mm |
4351 mm |
Distância entre-eixos |
2603 mm |
2060 mm |
2546 mm |
2640 mm |
Reboque sem freio |
400 kg |
- |
- |
- |
Vão livre do solo |
- |
250 mm |
- |
149 mm |
Direção |
Diâmetro mínimo de giro |
10,9 m |
Não informado |
11,5 m |
10,4 m |
Assistência |
Hidráulica |
Não assistida |
Hidráulica |
Eletro-hidráulica |
Diâmetro de giro |
10,9 m |
- |
- |
- |
Freios |
Traseiros |
Disco sólido |
Tambor |
Disco sólido |
Disco sólido |
Dianteiros |
Disco ventilado |
Tambor |
Disco ventilado |
205/55 R16 |
Motor |
Peso/torque |
69,3 kg/kgfm |
76,8 kg/kgfm |
71,0 kg/kgfm |
69,1 kg/kgfm |
Torque máximo |
18,9 kgfm (A) 18,4 kgfm (G) a 4500 rpm |
9,9 kgfm a 2000 rpm |
18,3 kgfm a 3800 rpm |
19,5 kgfm (A) 18,8 kgfm (G) a 5250 rpm |
Potência específica |
75,6 cv/litro |
28,4 cv/litro |
75,2 cv/litro |
74,0 cv/litro |
Aspiração |
Natural |
Natural |
Natural |
Natural |
Comando de válvulas |
Único no cabeçote |
no bloco, engrenagens |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote, corrente |
Instalação |
Dianteiro |
Traseiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Torque específico |
10,8 kgfm/litro |
6,3 kgfm/litro |
9,3 kgfm/litro |
9,8 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Carburador |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Disposição |
Transversal |
Longitudinal |
Transversal |
Transversal |
Potência máxima |
132 cv (A) 130 cv (G) a 5250 rpm |
45 cv a 4000 rpm |
148 cv a 6300 rpm |
148 cv (A) 143 cv (G) a 6250 rpm |
Válvulas por cilindro |
4 |
2 |
4 |
4 |
Peso/potência |
9,9 kg/cv |
16,9 kg/cv |
8,8 kg/cv |
9,1 kg/cv |
Cilindros |
4 em linha |
4 opostos horizontalmente |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada |
1747 cm³ |
1584 cm³ |
1969 cm³ |
1999 cm³ |
Razão de compressão |
11,2:1 |
7,5:1 |
10:1 |
10,8:1 |
Código do motor |
E.torQ |
VW Boxer |
- |
Duratec |
Tuchos |
Hidráulicos |
Mecânicos |
- |
Mecânicos |
Diâmetro do cilindro |
80,5 mm |
85,5 mm |
83 mm |
87,5 mm |
Curso do pistão |
85,8 mm |
69 mm |
91 mm |
83,1 mm |
Acionam. do comando |
Corrente |
- |
- |
- |
Rotação torque máx. |
4500 rpm |
- |
- |
- |
Rotação potência máx. |
5250 rpm |
- |
- |
- |
Torque máximo (G) |
18,4 kgfm |
- |
- |
- |
Torque máximo (A) |
18,9 kgfm |
- |
- |
- |
Potência máxima (G) |
130 cv |
- |
- |
- |
Potência máxima (A) |
132 cv |
- |
- |
- |
Pneus |
Dianteiros |
Disco ventilado |
Tambor |
Disco ventilado |
205/55 R16 |
Altura do flanco |
127 mm |
- |
113 mm |
113 mm |
Estepe |
- |
- |
205/55 R16 |
- |
Suspensão |
Traseira |
Eixo de torção |
Independente, semi-eixo oscilante |
Independente, McPherson |
Independente, multibraço |
Dianteira |
Indep., McPherson |
Independente, braço arrastado |
Independente, braços sobrepostos |
Independente, McPherson |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Barra de torção |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
Manual |
Manual |
Automatizado |
Manual |
Tração |
Dianteira |
Traseira |
Dianteira |
Dianteira |
Quantidade de marchas |
5 |
4 |
5 |
5 |
Código do câmbio |
C510 |
- |
- |
IB5 |
Acoplamento |
Embreagem monodisco a seco |
Embreagem monodisco a seco |
Embreagem monodisco a seco |
Embreagem monodisco a seco |
Marchas |
5 |
- |
- |
- |
|
Linea Essence 1.8 - 2012
|
M-11 1.6 - 1989
|
147 TS Selespeed 2.0 16V - 2005
|
Focus Ghia 2.0 - 2011
|
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.