Comparar Santa Fe 3.5 V6 2011 vs Outlander GT 3.0 V6 2014 vs Tucson GL 2.0 AT 2009

Santa Fe 3.5 V6 - 2011 Outlander GT 3.0 V6 - 2014 Tucson GL 2.0 AT - 2009
FIPE 03/24 R$ 49.948,00 R$ 78.187,00 -
Aerodinâmica
Área frontal (A) 2,88 m² 2,57 m² -
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,38 0,33 -
Área frontal corrigida 1,094 m² 0,848 m² -
Coef. de arrasto (Cx) 0,38 0,33 -
Autonomia
Rodoviária (G) 585 km 504 km 551 km
Urbana (G) 503 km 414 km 464 km
Consumo
Rodoviário (G) 7,8 km/l 8,4 km/l 9,5 km/l
Urbano (G) 6,7 km/l 6,9 km/l 8 km/l
Desempenho
Velocidade máxima 223 km/h 215 km/h 174 km/h
Aceleração 0-100 km/h 6,8 s 10 s 11,3 s
Dimensões
Altura 1795 mm 1680 mm 1680 mm
Bitola traseira 1620 mm 1540 mm 1540 mm
Peso 1839 kg 1570 kg 1549 kg
Tanque de combustível 75 litros 60 litros 58 litros
Largura 1890 mm 1800 mm 1795 mm
Porta-malas - - 528 litros
Bitola dianteira 1615 mm 1540 mm 1540 mm
Carga útil 521 kg 700 kg 588 kg
Comprimento 4675 mm 4655 mm 4325 mm
Distância entre-eixos 2700 mm 2670 mm 2630 mm
Ângulo de saída 21,6 graus - 31,9 graus
Ângulo de entrada 24,6 graus - 28,2 graus
Ângulo central 17,9 graus - 19 graus
Reboque sem freio - 750 kg -
Reboque com freio - 2000 kg -
Porta-malas com 7 lugares 120 litros 120 litros -
Porta-malas com 5 lugares 440 litros 495 litros -
Vão livre do solo 203 mm 208 mm 195 mm
Porta-malas 7 lugares 120 litros 120 litros -
Porta-malas 5 lugares 440 litros 495 litros -
Direção
Diâmetro mínimo de giro 11,3 m 10,6 m -
Assistência Hidráulica Elétrica Hidráulica
Diâmetro de giro 11,3 m 10,6 m 10,8 m
Freios
Traseiros Disco sólido Disco sólido Tambor
Dianteiros Disco ventilado 225/55 R18 Disco ventilado
Motor
Peso/torque 53,9 kg/kgfm 50,6 kg/kgfm 82,4 kg/kgfm
Torque máximo 34,1 kgfm 31 kgfm 18,8 kgfm
Potência específica 82,1 cv/litro 80,1 cv/litro 71,9 cv/litro
Aspiração Natural Natural Natural
Comando de válvulas Duplo no cabeçote Único no cabeçote Duplo no cabeçote
Instalação Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Torque específico 9,8 kgfm/litro 10,3 kgfm/litro 9,5 kgfm/litro
Alimentação Injeção multiponto Injeção multiponto Injeção multiponto
Disposição Transversal Transversal Transversal
Potência máxima 285 cv 240 cv 142 cv
Válvulas por cilindro 4 4 4
Peso/potência 6,5 kg/cv 6,5 kg/cv 10,9 kg/cv
Cilindros 6 em V 6 em V 4 em linha
Variação do comando Admissão - Admissão
Cilindrada 3470 cm³ 2998 cm³ 1975 cm³
Razão de compressão 10,6:1 10,5:1 10:1
Código do motor Lambda 6B31 Beta
Tuchos - - Mecânicos
Diâmetro do cilindro 92 mm 87,6 mm 82 mm
Curso do pistão 87 mm 82,9 mm 93,5 mm
Acionam. do comando Corrente - Correia dentada
Rotação torque máx. 4800 rpm 3750 rpm -
Rotação potência máx. 6300 rpm 6250 rpm -
Regime torque máx. - - 4500 rpm
Regime potência máx. - - 6000 rpm
Pneus
Dianteiros Disco ventilado 225/55 R18 Disco ventilado
Altura do flanco 141 mm 124 mm 141 mm
Suspensão
Traseira Indep., multibraço Indep., multibraço Indep., braços sobrepostos
Dianteira Indep., McPherson Indep., McPherson Indep., McPherson
Elemento elástico Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal
Transmissão
Câmbio Automático Automático Automático
Tração Integral sob demanda Integral sob demanda Dianteira
Quantidade de marchas 6 6 -
Código do câmbio - W6AJA -
Acoplamento Conversor de torque Conversor de torque Conversor de torque
Marchas 6 6 4
Santa Fe 3.5 V6 - 2011 Outlander GT 3.0 V6 - 2014 Tucson GL 2.0 AT - 2009
Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.