Comparar Veyron 8.0 W16 2006 vs Rapide S 6.0 V12 2014 vs Model X P90D 2017 vs Golf GTE 1.4 TSi 2020
|
Veyron 8.0 W16 - 2006
|
Rapide S 6.0 V12 - 2014
|
Model X P90D - 2017
|
Golf GTE 1.4 TSi - 2020
|
FIPE 03/24 |
- |
R$ 1.058.999,00 |
- |
R$ 183.605,00 |
Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
2,02 m² |
2,21 m² |
2,96 m² |
2,21 m² |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
0,355 |
0,35 |
0,24 |
- |
Área frontal corrigida |
0,717 m² |
0,774 m² |
0,710 m² |
0,718 m² |
Coef. de arrasto (Cx) |
0,355 |
0,35 |
- |
0,325 |
Autonomia |
Urbana |
- |
- |
- |
1212 km |
Rodoviária |
- |
- |
- |
1288 km |
Rodoviária (G) |
630 km |
504 km |
- |
- |
Urbana (G) |
340 km |
225 km |
- |
- |
Consumo |
Urbano |
- |
- |
- |
30,3 km/l |
Rodoviário |
- |
- |
- |
32,2 km/l |
Rodoviário (G) |
6,3 km/l |
5,6 km/l |
- |
- |
Urbano (G) |
3,4 km/l |
2,5 km/l |
- |
- |
Desempenho |
Velocidade máxima |
407 km/h |
306 km/h |
250 km/h |
222 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
2,5 s |
4,9 s |
4 s |
7,6 s |
Dimensões |
Altura |
1190 mm |
1350 mm |
1684 mm |
1484 mm |
Bitola traseira |
1630 mm |
- |
1699 mm |
1503 mm |
Peso |
1888 kg |
1990 kg |
2440 kg |
1524 kg |
Tanque de combustível |
100 litros |
90 litros |
- |
40 litros |
Largura |
1998 mm |
1929 mm |
2070 mm |
1799 mm |
Porta-malas |
50 litros |
155 litros |
- |
272 litros |
Bitola dianteira |
1725 mm |
- |
1661 mm |
1533 mm |
Carga útil |
312 kg |
- |
- |
455 kg |
Comprimento |
4462 mm |
5020 mm |
5036 mm |
4276 mm |
Distância entre-eixos |
2710 mm |
2989 mm |
2965 mm |
2630 mm |
Reboque com freio |
- |
- |
2268 kg |
- |
Porta-malas com 7 lugares |
- |
- |
200 litros |
- |
Porta-malas com 5 lugares |
- |
- |
600 litros |
- |
Vão livre do solo |
115 mm |
- |
- |
- |
Altura mínima do solo |
- |
- |
- |
140 mm |
Direção |
Diâmetro mínimo de giro |
12 m |
12,5 m |
Não informado |
- |
Assistência |
Hidráulica |
Hidráulica |
Elétrica |
Elétrica |
Diâmetro de giro |
12 m |
12,5 m |
- |
10,9 m |
Freios |
Traseiros |
Disco de carbono-cerâmica |
295/30 R20 |
Disco sólido |
205/55 R16 |
Motor |
Peso/torque |
14,9 kg/kgfm |
31,5 kg/kgfm |
25,74 kg/kgfm |
59,8 kg/kgfm |
Torque máximo |
127,1 kgfm |
63,2 kgfm |
- |
25,5 kgfm |
Potência específica |
125,2 cv/litro |
94,0 cv/litro |
- |
107,5 cv/litro |
Aspiração |
Turbocompressor |
Natural |
- |
Turbocompressor |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
- |
Duplo no cabeçote |
Instalação |
Central |
Dianteiro |
- |
Dianteiro |
Torque específico |
15,9 kgfm/litro |
10,6 kgfm/litro |
- |
18,3 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
- |
Injeção direta |
Disposição |
Longitudinal |
Longitudinal |
- |
Transversal |
Potência máxima |
1001 cv |
558 cv |
- |
150 cv |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
- |
4 |
Peso/potência |
1,9 kg/cv |
3,6 kg/cv |
3,16 kg/cv |
10,2 kg/cv |
Cilindros |
16 em W |
12 em V |
- |
4 em linha |
Variação do comando |
Admissão |
- |
- |
Admissão e escape |
Cilindrada |
7993 cm³ |
5935 cm³ |
- |
1395 cm³ |
Razão de compressão |
9:1 |
11:1 |
- |
10:1 |
Diâmetro do cilindro |
86 mm |
89 mm |
- |
74,5 mm |
Curso do pistão |
86 mm |
79,5 mm |
- |
80 mm |
Rotação torque máx. |
2200 rpm |
5500 rpm |
- |
- |
Rotação potência máx. |
6000 rpm |
6750 rpm |
- |
- |
Motor a combustão |
Razão de compressão |
9:1 |
11:1 |
- |
10:1 |
Cilindros |
16 em W |
12 em V |
- |
4 em linha |
Peso/potência |
1,9 kg/cv |
3,6 kg/cv |
3,16 kg/cv |
10,2 kg/cv |
Potência máxima |
1001 cv |
558 cv |
- |
150 cv |
Potência específica |
125,2 cv/litro |
94,0 cv/litro |
- |
107,5 cv/litro |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
- |
Duplo no cabeçote |
Código do motor |
- |
- |
- |
EA211 |
Peso/torque |
14,9 kg/kgfm |
31,5 kg/kgfm |
25,74 kg/kgfm |
59,8 kg/kgfm |
Torque específico |
15,9 kgfm/litro |
10,6 kgfm/litro |
- |
18,3 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
- |
Injeção direta |
Disposição |
Longitudinal |
Longitudinal |
- |
Transversal |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
- |
4 |
Cilindrada |
7993 cm³ |
5935 cm³ |
- |
1395 cm³ |
Variação do comando |
Admissão |
- |
- |
Admissão e escape |
Aspiração |
Turbocompressor |
Natural |
- |
Turbocompressor |
Torque máximo |
127,1 kgfm |
63,2 kgfm |
- |
25,5 kgfm |
Instalação |
Central |
Dianteiro |
- |
Dianteiro |
Rotação máxima |
- |
- |
- |
6300 rpm |
Tuchos |
- |
- |
- |
Hidráulicos |
Curso do pistão |
86 mm |
79,5 mm |
- |
80 mm |
Diâmetro do cilindro |
86 mm |
89 mm |
- |
74,5 mm |
Acionam. do comando |
- |
- |
- |
Correia dentada |
Regime torque máx. |
- |
- |
- |
1500 rpm |
Regime potência máx. |
- |
- |
- |
4500 rpm |
Motor elétrico |
Potência |
- |
- |
510 cv (traseiro) |
102 cv (dianteiro) |
Torque combinado |
- |
- |
94,8 kgfm |
35,7 kgfm |
Potência combinada |
- |
- |
772 cv |
204 cv |
Torque |
- |
- |
- |
33,6 kgfm (dianteiro) |
Capacidade da bateria |
- |
- |
90 kWh |
8,8 kWh |
Autonomia elétrica |
- |
- |
- |
39 km |
Consumo elétrico |
- |
- |
24 kWh/100 km |
15,3 kWh/100 km |
Veloc. máx. modo elét. |
- |
- |
- |
130 km/h |
Motores elétricos |
Consumo elétrico |
- |
- |
24 kWh/100 km |
15,3 kWh/100 km |
Potência |
- |
- |
510 cv (traseiro) |
102 cv (dianteiro) |
Torque combinado |
- |
- |
94,8 kgfm |
35,7 kgfm |
Capacidade da bateria |
- |
- |
90 kWh |
8,8 kWh |
Potência combinada |
- |
- |
772 cv |
204 cv |
Peso/torque |
14,9 kg/kgfm |
31,5 kg/kgfm |
25,74 kg/kgfm |
59,8 kg/kgfm |
Autonomia |
- |
- |
400 km |
- |
Peso/potência |
1,9 kg/cv |
3,6 kg/cv |
3,16 kg/cv |
10,2 kg/cv |
Pneus |
Dianteiros |
265/30 R20 |
245/35 R20 |
265/45 R20 |
205/55 R16 |
Altura do flanco |
101 mm |
89 mm |
124 mm |
113 mm |
Estepe |
- |
- |
- |
Kit de reparo e enchimento |
Traseiros |
Disco de carbono-cerâmica |
295/30 R20 |
Disco sólido |
205/55 R16 |
Suspensão |
Traseira |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., braços sobrepostos |
Independente, multibraço |
Indep., multibraço |
Dianteira |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., braços sobrepostos |
Independente, braços sobrepostos |
Indep., McPherson |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola pneumática |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
Automatizado |
Automático |
Automático |
Automatizado |
Tração |
Integral sob demanda |
Traseira |
Integral sob demanda |
Dianteira |
Quantidade de marchas |
7 |
6 |
1 |
- |
Código do câmbio |
- |
- |
- |
DQ400E |
Acoplamento |
Embreagem dupla a seco |
Conversor de torque |
- |
Embreagem dupla banhada a óleo |
Marchas |
7 |
6 |
- |
6 |
|
Veyron 8.0 W16 - 2006
|
Rapide S 6.0 V12 - 2014
|
Model X P90D - 2017
|
Golf GTE 1.4 TSi - 2020
|
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.