Comparar Viper SRT-10 8.3 V10 2003 vs Continental GT 4.0 V8 biturbo 2014 vs Ls460 L 4.6 V8 2014 vs R8 5.2 V10 Plus 2014
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Viper SRT-10 8.3 V10 - 2003
|
Continental GT 4.0 V8 biturbo - 2014
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Ls460 L 4.6 V8 - 2014
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R8 5.2 V10 Plus - 2014
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Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
1,96 m² |
2,32 m² |
2,35 m² |
1,99 m² |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
0,4 |
0,31 |
- |
- |
Área frontal corrigida |
0,784 m² |
0,719 m² |
0,611 m² |
0,720 m² |
Coef. de arrasto (Cx) |
0,4 |
0,31 |
0,26 |
0,362 |
Autonomia |
Rodoviária (G) |
525 km |
720 km |
798 km |
675 km |
Urbana (G) |
238 km |
504 km |
462 km |
432 km |
Consumo |
Rodoviário (G) |
7,5 km/l |
8 km/l |
9,5 km/l |
7,5 km/l |
Urbano (G) |
3,4 km/l |
5,6 km/l |
5,5 km/l |
4,8 km/l |
Desempenho |
Velocidade máxima |
304 km/h |
303 km/h |
250 km/h |
317 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
4,2 s |
4,8 s |
7,6 s |
3,5 s |
Dimensões |
Altura |
1209 mm |
1404 mm |
1475 mm |
1252 mm |
Bitola traseira |
1546 mm |
1655 mm |
- |
1595 mm |
Peso |
1523 kg |
2295 kg |
1965 kg |
1595 kg |
Tanque de combustível |
70 litros |
90 litros |
84 litros |
90 litros |
Largura |
1910 mm |
1944 mm |
1875 mm |
1930 mm |
Porta-malas |
238 litros |
358 litros |
510 litros |
100 litros |
Bitola dianteira |
1468 mm |
1664 mm |
- |
1638 mm |
Carga útil |
- |
455 kg |
510 kg |
300 kg |
Comprimento |
4460 mm |
4806 mm |
5180 mm |
4440 mm |
Distância entre-eixos |
2510 mm |
2746 mm |
3090 mm |
2650 mm |
Direção |
Diâmetro mínimo de giro |
12,34 m |
11,3 m |
- |
- |
Assistência |
Hidráulica |
Elétrica |
Eletro-hidráulica |
Hidráulica |
Diâmetro de giro |
12,34 m |
11,3 m |
Não informado |
11,8 m |
Freios |
Dianteiros |
275/35 R18 |
275/40 R20 |
Disco ventilado |
Disco de carbono-cerâmica |
Motor |
Peso/torque |
21,0 kg/kgfm |
34,1 kg/kgfm |
42,3 kg/kgfm |
29,0 kg/kgfm |
Torque máximo |
72,6 kgfm |
67,3 kgfm |
46,4 kgfm |
55 kgfm |
Potência específica |
61,3 cv/litro |
127,0 cv/litro |
75,3 cv/litro |
105,7 cv/litro |
Aspiração |
Natural |
Turbocompressor |
Natural |
Natural |
Comando de válvulas |
Único no bloco |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Duplo no cabeçote |
Instalação |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Central |
Torque específico |
8,8 kgfm/litro |
16,9 kgfm/litro |
10,1 kgfm/litro |
10,6 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção direta |
Injeção multiponto |
Injeção direta |
Disposição |
Longitudinal |
Longitudinal |
Longitudinal |
Longitudinal |
Potência máxima |
507 cv |
507 cv |
347 cv |
550 cv |
Válvulas por cilindro |
2 |
4 |
4 |
4 |
Peso/potência |
3,0 kg/cv |
4,5 kg/cv |
5,7 kg/cv |
2,9 kg/cv |
Cilindros |
10 em V |
8 em V |
8 em V |
10 em V |
Variação do comando |
- |
- |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
Cilindrada |
8277 cm³ |
3993 cm³ |
4608 cm³ |
5204 cm³ |
Razão de compressão |
9,6:1 |
9,3:1 |
10,5:1 |
12,5:1 |
Código do motor |
Viper |
- |
1UR-FE |
- |
Tuchos |
- |
- |
- |
Hidráulicos |
Rotação máxima |
6000 rpm |
- |
- |
- |
Diâmetro do cilindro |
102,36 mm |
84,5 mm |
94 mm |
84,5 mm |
Curso do pistão |
100,58 mm |
89 mm |
83 mm |
92,8 mm |
Acionam. do comando |
- |
- |
- |
Corrente |
Rotação torque máx. |
4200 rpm |
1700 rpm |
- |
- |
Rotação potência máx. |
5600 rpm |
6000 rpm |
- |
- |
Regime torque máx. |
- |
- |
4000 rpm |
6500 rpm |
Regime potência máx. |
- |
- |
6400 rpm |
8000 rpm |
Pneus |
Dianteiros |
275/35 R18 |
275/40 R20 |
Disco ventilado |
Disco de carbono-cerâmica |
Altura do flanco |
104 mm |
110 mm |
118 mm |
92 mm |
Traseiros |
345/30 R19 |
275/40 R20 |
235/50 R18 |
305/30 R19 |
Suspensão |
Traseira |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., multibraço |
Indep., multibraço |
Indep., braços sobrepostos |
Dianteira |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., braços sobrepostos |
Indep., braços sobrepostos |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Mola pneumática |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
Manual |
Automático |
Automático |
Automatizado |
Tração |
Traseira |
Integral permanente |
Traseira |
Integral permanente |
Quantidade de marchas |
6 |
8 |
- |
- |
Código do câmbio |
Tremec T56 |
- |
- |
S-Tronic |
Acoplamento |
Embreagem monodisco a seco |
Conversor de torque |
Conversor de torque |
Embreagem dupla banhada a óleo |
Marchas |
6 |
8 |
8 |
7 |
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Viper SRT-10 8.3 V10 - 2003
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Continental GT 4.0 V8 biturbo - 2014
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Ls460 L 4.6 V8 - 2014
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R8 5.2 V10 Plus - 2014
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