Ford Ranger Limited 3.0 Turbo 4x4 CD 2011

Informações

Ano:
2011
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,9 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Integral temporária

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2968 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
International NGD 3.0E
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
102,5 mm
Diâmetro do cilindro:
96 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,0 kg/cv
Peso/torque:
50,6 kg/kgfm
Potência específica:
54,9 cv/litro
Potência máxima:
163 cv a 3800 rpm
Razão de compressão:
17:1
Torque específico:
13,0 kgfm/litro
Torque máximo:
38,7 kgfm a 1600 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1765 mm
Ângulo de entrada:
34 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Carga útil:
1097 kg
Comprimento:
5204 mm
Distância entre-eixos:
3192 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1960 kg
Porta-malas:
844 litros
Tanque de combustível:
75 litros
Vão livre do solo:
318 mm

Pneus

Altura do flanco:
172 mm
Dianteiros:
245/70 R16
Estepe:
245/70 R16
Traseiros:
245/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
13,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
975 km
Urbana (D):
675 km

Consumo

Rodoviário (D):
13 km/l
Urbano (D):
9 km/l

Opinião de Dono

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.