Ford Ranger Splash 4.0 V6 CS 1996

Informações

Ano:
1996
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
3
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11 s
Velocidade máxima:
171 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
3958 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Cologne
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
84 mm
Diâmetro do cilindro:
100 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,1 kg/cv
Peso/torque:
48,3 kg/kgfm
Potência:
162 cv
Potência específica:
40,9 cv/litro
Razão de compressão:
9:1
Rotação potência máx.:
4200 rpm
Rotação torque máx.:
3000 rpm
Torque:
30,4 kgfm
Torque específico:
7,7 kgfm/litro
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
M5OD-R1
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1554 mm
Bitola dianteira:
1438 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Caçamba:
1060 litros
Carga útil:
650 kg
Comprimento:
4674 mm
Distância entre-eixos:
2743 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1469 kg
Tanque de combustível:
62 litros

Pneus

Altura do flanco:
158 mm
Dianteiros:
225/70 R14
Estepe:
225/70 R14
Traseiros:
225/70 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11,9 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
639 km
Urbana (G):
508 km

Consumo

Rodoviário (G):
10,3 km/l
Urbano (G):
8,2 km/l

Opinião de Dono

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.