Ford Ranger XL 2.2 CS 2015

Informações

Ano:
2015
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
3
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2198 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Puma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
94,6 mm
Diâmetro do cilindro:
86 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
13,2 kg/cv
Peso/torque:
51,9 kg/kgfm
Potência específica:
68,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv
Razão de compressão:
15,5:1
Rotação máxima:
4900 rpm
Rotação potência máx.:
3700 rpm
Rotação torque máx.:
1500 rpm
Torque específico:
17,4 kgfm/litro
Torque máximo:
38,2 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
Getrag MT82
Marchas:
6
Tração:
Integral temporária

Dimensões

Altura:
1848 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Caçamba:
1800 litros
Carga útil:
1219 kg
Comprimento:
5351 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1815 mm
Peso:
1981 kg
Porta-malas:
1800 litros
Reboque com freio:
1800 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Vão livre do solo:
232 mm

Pneus

Altura do flanco:
179 mm
Dianteiros:
255/70 R16
Estepe:
255/70 R16
Traseiros:
255/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
904 km
Urbana (D):
744 km

Consumo

Rodoviário (D):
11,3 km/l
Urbano (D):
9,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Alças de segurança no teto
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Direção assistida
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro da água do motor

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Freios ABS
  • Tração integral
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.