Ford Ranger XLS 2.5 CS 2014

Informações

Ano:
2014
Combustível:
Flex
Configuração:
Picape
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
2
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,3 s
Velocidade máxima:
172 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
Getrag MT75
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2488 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
100 mm
Diâmetro do cilindro:
89 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,1 kg/cv
Peso/torque:
70,6 kg/kgfm
Potência específica:
69,5 cv/litro
Potência máxima:
173 cv (A) 168 cv (G) a 5500 rpm
Razão de compressão:
9,7:1
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo:
24,7 kgfm (A) 24 kgfm (G) a 4250 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1806 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Bitola dianteira:
1590 mm
Bitola traseira:
1590 mm
Carga útil:
1457 kg
Comprimento:
5351 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1850 mm
Peso:
1743 kg
Porta-malas:
1800 litros
Reboque com freio:
1700 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
201 mm

Pneus

Altura do flanco:
179 mm
Dianteiros:
255/70 R16
Estepe:
255/70 R16
Traseiros:
255/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
480 km
Rodoviária (G):
616 km
Urbana (A):
328 km
Urbana (G):
424 km

Consumo

Rodoviário (A):
6 km/l
Rodoviário (G):
7,7 km/l
Urbano (A):
4,1 km/l
Urbano (G):
5,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Freios ABS
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Informações

A Ford Ranger XLS 2.5 CS 2014 é uma picape que se destaca pela sua funcionalidade e resistência. Com um motor Duratec de 2,5 litros, ela oferece potência de até 173 cv, garantindo um desempenho razoável tanto na cidade quanto nas estradas. Aliás, essa versatilidade é um ponto positivo para quem precisa de um veículo que encare as demandas do dia a dia.

Falando em dimensões, a Ranger não é pequena. Com 5.351 mm de comprimento e 1.806 mm de altura, ela possui espaço suficiente para realizar trabalhos pesados, já que a capacidade de carga útil chega a 1.457 kg. E se você precisar carregar itens grandes, o porta-malas também é generoso, com 1.800 litros. Entretanto, a picape acomoda apenas duas pessoas, o que pode ser um detalhe a ser ponderado.

O sistema de tração é traseiro e vem com câmbio manual de cinco marchas. O consumo, por sua vez, varia e é algo que deve ser considerado. Em tempos urbanos, gira em torno de 4,1 km/l e na estrada, é cerca de 6 km/l quando abastecida com gasolina. Com o combustível flex, a autonomia pode ser um pouco melhor, mas é sempre bom ficar atento a isso, especialmente se a ideia é fazer viagens longas.

Sobre segurança, a Ranger traz algumas características que são importantes. Freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor, além de airbags frontais e sistema de freios ABS, ajudam a garantir uma direção mais segura. O peso dela, de 1.743 kg, aliado a um sistema de suspensão que mistura independência na frente e eixo rígido atrás, proporciona uma estabilidade que se sente ao dirigir.

Autonomia é outro ponto que merece destaque. Quando abastecida com gasolina, ela pode ultrapassar os 600 km, o que é interessante, especialmente para viagens mais longas. E, com uma capacidade de reboque que chega a 1.700 kg com freios, não deixa de ser um carro apropriado para quem precisa transportar cargas consideráveis.

A direção assistida hidráulica e um acabamento que prioriza o funcional tornam a experiência ao volante um pouco mais confortável. No fim das contas, a Ford Ranger XLS 2.5 CS é uma opção bastante pragmática. Ela mostra que pode ser possível unir potência e praticidade sem grandes alardes, trazendo uma solução viável para diferentes necessidades.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.