Ford Ranger XLT 3.2 Turbo 4x4 AT CD 2018

Informações

Ano:
2018
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
5 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,6 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
Getrag 6R80
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Integral temporária

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
3198 cm³
Cilindros:
5 em linha
Código do motor:
Duratorq
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
100,76 mm
Diâmetro do cilindro:
89,9 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,8 kg/cv
Peso/torque:
45,3 kg/kgfm
Potência específica:
62,5 cv/litro
Potência máxima:
200 cv a 3000 rpm
Razão de compressão:
15,5:1
Rotação máxima:
4900 rpm
Torque específico:
15,0 kgfm/litro
Torque máximo:
47,9 kgfm a 1750 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1815 mm
Ângulo central:
25 graus
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Bitola dianteira:
1560 mm
Bitola traseira:
1560 mm
Carga útil:
1032 kg
Comprimento:
5354 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1860 mm
Peso:
2168 kg
Porta-malas:
1180 litros
Reboque com freio:
3350 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
232 mm

Pneus

Altura do flanco:
159 mm
Dianteiros:
265/60 R18
Estepe:
265/60 R18
Traseiros:
265/60 R18

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
760 km
Urbana (D):
664 km

Consumo

Rodoviário (D):
9,5 km/l
Urbano (D):
8,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Limitador de velocidade
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Porta-luvas climatizado
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Leitor de cartão de memória
  • Navegador GPS
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle automático de descida
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Informações

A Ford Ranger XLT 3.2 Turbo 4x4 AT CD 2018 é uma picape que entrega o que promete. Com um motor Duratorq, que atinge 200 cv a 3.000 rpm, ela não decepciona na hora de dar aquele empurrão. O torque aparece logo a 1750 rpm, o que é bastante útil para quem precisa de força em diversas situações.

Falando em conforto, ela possui espaço para cinco pessoas. E não é só isso: os bancos em couro e o ar-condicionado com duas zonas fazem a diferença, especialmente em dias quentes. Além disso, recursos de segurança, como a câmera traseira e os sensores de estacionamento, tornam a direção mais tranquila para quem não se sente tão à vontade em manobras.

No que diz respeito ao desempenho, você consegue chegar a 180 km/h, o que é um número interessante para uma picape. E, se a ideia é pegar a estrada, a autonomia chega a 760 km, o que é ótimo para aquelas viagens mais longas. A transmissão automática com seis marchas pode ser um alívio em tráfego intenso, já que facilita a condução.

E tem mais: com um vão livre do solo de 232 mm, a picape se sai bem em terrenos irregulares. Embora o peso dela seja de 2168 kg, isso não impede que ela tenha uma boa performance. É interessante notar que, na hora de transportar carga, ela se sai bem, com uma capacidade útil de 1.032 kg. E, se for preciso rebocar, aguente 3.350 kg com freio, um número que impressiona.

No uso diário, o consumo na cidade gira em torno de 8,3 km/l, enquanto na estrada você consegue chegar a 9,5 km/l. Para quem busca um veículo que equilibre o dia a dia com as aventuras fora de estrada, a Ford Ranger mostra que é uma escolha bastante prática. É um carro que, de maneira simples, se adapta a várias situações sem maiores complicações.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.