Ford Ranger XLT 3.2 Turbo 4x4 AT CD 2021

Informações

Ano:
2021
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
5 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,6 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
3198 cm³
Cilindros:
5 em linha
Código do motor:
Duratorq
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
100,76 mm
Diâmetro do cilindro:
89,9 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,1 kg/cv
Peso/torque:
46,3 kg/kgfm
Potência específica:
62,5 cv/litro
Potência máxima:
200 cv
Razão de compressão:
15,5:1
Regime potência máx.:
3000 rpm
Regime torque máx.:
1750 rpm
Rotação máxima:
4900 rpm
Torque específico:
15,0 kgfm/litro
Torque máximo:
47,9 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
Getrag 6R80
Marchas:
6
Tração:
Integral temporária

Dimensões

Altura:
1821 mm
Ângulo central:
25 graus
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Bitola dianteira:
1560 mm
Bitola traseira:
1560 mm
Caçamba:
1180 litros
Carga útil:
1014 kg
Comprimento:
5354 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1860 mm
Peso:
2216 kg
Reboque com freio:
2720 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
232 mm

Pneus

Altura do flanco:
159 mm
Dianteiros:
265/60 R18
Estepe:
265/60 R18
Traseiros:
265/60 R18

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
752 km
Urbana (D):
672 km

Consumo

Rodoviário (D):
9,4 km/l
Urbano (D):
8,4 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Porta-luvas climatizado
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Leitor de cartão de memória
  • Navegador GPS
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera traseira para manobras
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle automático de descida
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Tração integral
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.