A Ford Ranger XLT Limited 2.8 Turbo CD 2005 traz um conjunto de características que a tornam bastante interessante. A picape tem um comprimento de 5143 mm e uma largura de 1763 mm, o que já deixa claro que ocupa um espaço considerável. E se você precisa carregar coisas, a caçamba com 844 litros de capacidade é um bom recurso.
O motor leva a palavra "força" a sério. Com 4 cilindros em linha e 2784 cm³, ele entrega um torque máximo de 38,2 kgfm. Não faz milagre, mas garante que você consiga encarar a rotina, seja em cidade ou estrada. A injeção direta e o turbocompressor ajudam na eficiência, resultando em um consumo rodoviário de 13 km/l. Tem autonomia pra até 975 km, se tudo der certo.
A tração integral temporária soma-se ao câmbio manual de 5 marchas para criar uma experiência de direção que é bem direta. E quando você precisa de velocidade, a Ranger não decepciona, alcançando 160 km/h. Em termos de estabilidade, a suspensão dianteira independente e a traseira com eixo rígido ajudam bastante, principalmente ao enfrentar inclinações de 45 graus. Por outro lado, você pode encarar campos mais difíceis, já que a picape é capaz de atravessar água de até 800 mm.
Nos freios, a combinação de discos ventilados na frente e tambores atrás faz o trabalho com eficiência. Não podemos esquecer do vão livre do solo de 359 mm, algo que dá bastante liberdade em terrenos desafiadores.
Resumindo, a Ford Ranger XLT Limited 2005 é uma boa opção para quem precisa de um veículo prático. Combinando transporte de carga e uso diário, ela parece se sair bem em diversas situações. É uma escolha que faz sentido, especialmente para quem busca funcionalidade.