Ford Ranger XLT Limited 2.8 Turbo CD 2005

Informações

Ano:
2005
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,5 s
Velocidade máxima:
160 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2784 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
International HS 2.8
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
102,5 mm
Diâmetro do cilindro:
93 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
14,8 kg/cv
Peso/torque:
52,4 kg/kgfm
Potência específica:
48,5 cv/litro
Potência máxima:
135 cv
Razão de compressão:
19,5:1
Rotação potência máx.:
3800 rpm
Rotação torque máx.:
1400 rpm
Torque específico:
13,7 kgfm/litro
Torque máximo:
38,2 kgfm
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Integral temporária

Dimensões

Altura:
1765 mm
Ângulo de entrada:
30 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Caçamba:
844 litros
Carga útil:
1020 kg
Comprimento:
5143 mm
Distância entre-eixos:
3192 mm
Inclinação lateral máx.:
45 graus
Inclinação lateral máxima:
45 graus
Largura:
1763 mm
Peso:
2000 kg
Porta-malas:
844 litros
Tanque de combustível:
75 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
359 mm

Pneus

Altura do flanco:
172 mm
Dianteiros:
245/70 R16
Estepe:
245/70 R16
Traseiros:
245/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
13,2 m
Diâmetro mínimo de giro:
13,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
975 km
Urbana (D):
608 km

Consumo

Rodoviário (D):
13 km/l
Urbano (D):
8,1 km/l

Opinião de Dono
8

Gilson Alberto Schott em 02/10/2022:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Excelente picape de porte médio, muito robusta e durável, a melhor já feita até 2012.

Informações

A Ford Ranger XLT Limited 2.8 Turbo CD 2005 traz um conjunto de características que a tornam bastante interessante. A picape tem um comprimento de 5143 mm e uma largura de 1763 mm, o que já deixa claro que ocupa um espaço considerável. E se você precisa carregar coisas, a caçamba com 844 litros de capacidade é um bom recurso.

O motor leva a palavra "força" a sério. Com 4 cilindros em linha e 2784 cm³, ele entrega um torque máximo de 38,2 kgfm. Não faz milagre, mas garante que você consiga encarar a rotina, seja em cidade ou estrada. A injeção direta e o turbocompressor ajudam na eficiência, resultando em um consumo rodoviário de 13 km/l. Tem autonomia pra até 975 km, se tudo der certo.

A tração integral temporária soma-se ao câmbio manual de 5 marchas para criar uma experiência de direção que é bem direta. E quando você precisa de velocidade, a Ranger não decepciona, alcançando 160 km/h. Em termos de estabilidade, a suspensão dianteira independente e a traseira com eixo rígido ajudam bastante, principalmente ao enfrentar inclinações de 45 graus. Por outro lado, você pode encarar campos mais difíceis, já que a picape é capaz de atravessar água de até 800 mm.

Nos freios, a combinação de discos ventilados na frente e tambores atrás faz o trabalho com eficiência. Não podemos esquecer do vão livre do solo de 359 mm, algo que dá bastante liberdade em terrenos desafiadores.

Resumindo, a Ford Ranger XLT Limited 2005 é uma boa opção para quem precisa de um veículo prático. Combinando transporte de carga e uso diário, ela parece se sair bem em diversas situações. É uma escolha que faz sentido, especialmente para quem busca funcionalidade.

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