Kia Sorento 3.5 V6 4x4 AT 2015

Informações

Ano:
2015
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
5 anos
Geração:
2
Lugares:
7
Plataforma:
Y6
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
8,2 s
Velocidade máxima:
210 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Integral sob demanda

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
3470 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Lambda
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
87 mm
Diâmetro do cilindro:
92 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
6,9 kg/cv
Peso/torque:
55,8 kg/kgfm
Potência específica:
80,1 cv/litro
Potência máxima:
278 cv a 6300 rpm
Razão de compressão:
10,6:1
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo:
34,2 kgfm a 5000 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1755 mm
Ângulo central:
17,1 graus
Ângulo de entrada:
25,1 graus
Ângulo de saída:
23,1 graus
Bitola dianteira:
1618 mm
Bitola traseira:
1621 mm
Carga útil:
636 kg
Comprimento:
4685 mm
Distância entre-eixos:
2700 mm
Largura:
1885 mm
Peso:
1909 kg
Porta-malas com 5 lugares:
440 litros
Porta-malas com 7 lugares:
150 litros
Tanque de combustível:
70 litros
Vão livre do solo:
203 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
205/60 R16
Traseiros:
205/60 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,81 m²
Área frontal corrigida:
0,955 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,9 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
539 km
Urbana (G):
441 km

Consumo

Rodoviário (G):
7,7 km/l
Urbano (G):
6,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Teto panorâmico
  • Teto solar elétrico
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Navegador GPS
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Controle automático de descida
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Faróis de xenônio
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento dianteiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Informações

O Kia Sorento 3.5 V6 4x4 AT 2015 é um carro bem prático. Com capacidade para 7 pessoas, ele é uma boa escolha para quem precisa de espaço, seja para a família ou para as malas. O porta-malas, com 150 litros quando todos os assentos estão ocupados, pode ficar um pouco apertado, mas, se você rebatê-los, o volume aumenta para 440 litros, o que já dá uma boa folga.

Deixando a parte técnica de lado, o motor V6, com quase 3.500 cm³, entrega uma potência de 278 cv. A aceleração é razoavelmente rápida; ir de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos não é nada mal, e o torque também ajuda nas ultrapassagens. Não é um carro esportivo, mas dá conta do recado.

A tração integral sob demanda é um bom detalhe. Se você pegar uma estrada de chão ou um dia chuvoso, a confiança ao dirigir aumenta. A suspensão independente nas duas extremidades faz toda a diferença quando o caminho fica mais complicado. Conforto não falta.

E, claro, os equipamentos são um capítulo à parte. O ar-condicionado automático e a quantidade de airbags são recursos que trazem segurança e praticidade no dia a dia. O teto solar e o panorâmico são uma questão de gosto, mas muita gente curte um pouco mais de luz dentro do carro.

Agora, falando de consumo, o Sorento não é dos mais econômicos. Na cidade, você vai rodar cerca de 6,3 km/l, enquanto na estrada consegue uns 7,7 km/l, considerando que o tanque comporta 70 litros. No total, dá para fazer até 539 km sem precisar abastecer, o que é bem razoável para um SUV desse porte.

Em termos de tamanho, com 4.685 mm de comprimento e 1.885 mm de largura, o Sorento é um carro que, embora grande, ainda consegue circular bem nas ruas. O diâmetro mínimo de giro de 10,9 m ajuda, e você não vai ter muitos problemas para manobrar em estacionamento. É uma opção sólida para quem precisa de um veículo espaçoso e confiável.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.