Nissan Xterra SE 2.8 Turbo 2005

Informações

Ano:
2005
Combustível:
Diesel
Configuração:
SUV
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Série:
WD22

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,3 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Engrenagens
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2798 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
MWM 4.07 TCA
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
103 mm
Diâmetro do cilindro:
93 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
14,7 kg/cv
Peso/torque:
55,8 kg/kgfm
Potência específica:
47,2 cv/litro
Potência máxima:
132 cv
Razão de compressão:
17,8:1
Regime potência máx.:
3600 rpm
Regime torque máx.:
1800 rpm
Torque específico:
12,4 kgfm/litro
Torque máximo:
34,7 kgfm
Válvulas por cilindro:
3

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Integral temporária

Dimensões

Altura:
1890 mm
Altura mínima do solo:
235 mm
Ângulo de entrada:
34 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1525 mm
Bitola traseira:
1505 mm
Carga útil:
1000 kg
Comprimento:
4530 mm
Distância entre-eixos:
2650 mm
Largura:
1790 mm
Peso:
1935 kg
Porta-malas:
500 litros
Tanque de combustível:
73 litros

Pneus

Altura do flanco:
186 mm
Dianteiros:
265/70 R15
Estepe:
265/70 R15
Traseiros:
265/70 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
876 km
Urbana (D):
708 km

Consumo

Rodoviário (D):
12 km/l
Urbano (D):
9,7 km/l

Opinião de Dono

Informações

O Nissan Xterra SE 2.8 Turbo 2005 é um SUV que chama a atenção por suas dimensões e características bem definidas. Com 4 portas e espaço para 5 ocupantes, ele é prático para a rotina e viagens. A altura de 1.890 mm e a largura de 1.790 mm conferem uma presença marcante, e a distância entre-eixos de 2.650 mm garante estabilidade, uma qualidade relevante em estradas ruins.

O motor a diesel de 4 cilindros em linha é um ponto forte. Ele tem um turbocompressor, que empurra os 132 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Isso significa que tanto no tráfego da cidade quanto em viagens longas, o Xterra se sai bem. O sistema de injeção direta é eficiente, o que se reflete no consumo de até 12 km/l na estrada. Com uma autonomia rodoviária que chega a 876 km, não vai faltar combustível nas suas aventuras.

A transmissão manual de 5 marchas e a tração integral temporária dão ao motorista a liberdade de adaptar a condução a diferentes situações. E a segurança não é deixada de lado: os freios a disco ventilados na frente e tambor atrás funcionam bem para garantir paradas seguras. Com a suspensão dianteira independente, o conforto em terrenos irregulares é uma realidade.

O porta-malas, com capacidade para 500 litros, é útil em viagens. Não é difícil colocar ali tudo o que você pode precisar. E com a capacidade de carregar até 1.000 kg, ele é bem versátil, seja para bagagem ou equipamentos.

A forma como o motor é instalado, junto ao foco em consumo e potência, contribui para uma experiência de direção satisfatória. Os pneus, por sua vez, são robustos, ideais para encarar diferentes terrenos. O Nissan Xterra é, sem dúvida, uma escolha para quem busca um carro que ofereça praticidade e resistência, tanto na cidade quanto em aventuras fora do asfalto.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.