O Citroën Xm é um sofisticado automóvel de alto-luxo fabricado em 1989 na França pela Citroën, para substituir o Citroën CX. Foi lançado inicialmente com duas opções de motor, o 3.0 V6 de 170 CV e um segundo com 4 cilindros com 122 CV, com caixa de marchas automática em todos os modelos com exceção do modelo equipado com o motor a gasolina XUD11A/L, vinha equipado com 2 computadores de bordo com informações completas e que era capaz de ajustar a suspensão hidráulica automaticamente de acordo com o Tipo de solo e condição de pilotagem.
A Citroën fabricou 333.405 unidades do Xm durante os 11 anos em que foi produzido. O Xm foi eleito em 1990 carro do ano na Europa.
Os automóveis da Citroën são conhecidos pelo nível de qualidade e sofisticação das suspensões de seus automóveis, desde os modelos mais simples de automóveis, com suspensões convencionais projetadas para estar entre as melhores de sua categoria, até os modelos mais sofisticados, com a consagrada suspensão hidropneumática patenteada pela Citroën, uma exclusividade da fabricante, fruto de décadas de pesquisas nessa área.
O Citroën XM, por exemplo, é um automóvel de design ousado para sua época e com toque futurista concebido pelo estúdio italiano Bertone, que foi exportado para vários países, incluindo o Brasil.