Fiat Siena ELX 1.4 2010

Informações

FIPE 03/24:
R$ 27.030,00
Ano:
2010
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
178
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo597018 Vectra turbo700462

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,8 s
Velocidade máxima:
167 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
C513
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1368 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Fire
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
84 mm
Diâmetro do cilindro:
72 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,5 kg/cv
Peso/torque:
86,1 kg/kgfm
Potência específica:
62,9 cv/litro
Potência máxima:
86 cv (A) 85 cv (G) a 5750 rpm
Razão de compressão:
10,35:1
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
12,5 kgfm (A) 12,4 kgfm (G) a 3500 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1437 mm
Bitola dianteira:
1415 mm
Bitola traseira:
1378 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
4155 mm
Distância entre-eixos:
2374 mm
Largura:
1639 mm
Peso:
1076 kg
Porta-malas:
500 litros
Tanque de combustível:
48 litros

Pneus

Altura do flanco:
120 mm
Dianteiros:
185/65 R14
Traseiros:
185/65 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
9,8 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
442 km
Rodoviária (G):
595 km
Urbana (A):
355 km
Urbana (G):
499 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,2 km/l
Rodoviário (G):
12,4 km/l
Urbano (A):
7,4 km/l
Urbano (G):
10,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Fiat Siena Elx 1.4 2010 é um sedan compacto com um motor de 1,4 litro. Possui uma potência máxima de 86 cavalos de potência e 12,5 kgfm de torque, com um consumo de combustível de 9,2 km/L em áreas urbanas e 442 km na direção da rodovia. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma taxa de peso/potência de 86,1 kg/kgfm. A transmissão é um manual de 5 velocidades e a suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um feixe de Epsilon na traseira. O carro tem um total de 5 assentos e uma capacidade de carga de 400 kg. As dimensões do carro têm 4155 mm de comprimento, 1639 mm de largura e 1415 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2374 mm. O carro tem um peso de 1076 kg e uma capacidade do tanque de combustível de 48 litros. O código do motor é incêndio e a suspensão é um mola helicoidal. O carro tem uma velocidade máxima de 167 km/h e um tempo de aceleração de 12,8 s de 0 a 100 km/h. O carro foi produzido em 2010 e tem uma origem nacional.

História

O Siena foi a versão sedã do Fiat Palio. Fabricado pela Fiat no Brasil, Argentina, Índia, Turquia, México, África do Sul, China e Vietnã, além de ser produzido sob licença em Nampo, Coreia do Norte, com o nome de Pyonghwa Hwiparam. O modelo é vendido como Dodge Forza na Venezuela. Em outubro de 2016, a primeira geração do Siena foi descontinuada, passando a oferecer como sedan a sua segunda geração, que ganhou motor 1.0 8V Fire EVO Flex.

O Fiat Siena foi apresentado em junho de 1997 na Argentina. Começou a ser produzido na planta industrial de Córdoba, que dividia operações com a Peugeot desde 1980. As primeiras versões disponíveis no mercado brasileiro eram as EL — de acabamento simples, e que podia vir equipada com motor 1.6, 8 ou 16 válvulas, com potência de 82 ou 106 cv — e a HL, luxuosa e com o motor 16V de série.

Ao contrário dos outros modelos da família Palio, o estilo da primeira geração, projetada pelo estúdio I.DE.A, não agradou o mercado. A traseira baixa e de desenho liso demais (classificada de "inexpressiva" pela imprensa especializada) não ajudava a alavancar as vendas.

Com o aumento pela demanda de pequenos sedãs equipados com motor 1.0 no Brasil, no início de 1998 a Fiat apresentou o Siena 6 Marchas, equipado com o motor Fiasa 1.0 8V de 61 cv e o câmbio de 6 marchas, com escalonamento das marchas mais curto que a versão de cinco velocidades que equipava o hatch. O acabamento era simples, os para-choques não recebiam pintura e as rodas eram aro 13. Em junho do mesmo ano, o motor 1.6 8V recebia injeção multiponto, elevando sua potência para 92 cv.

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