Ford Corcel GL 1.6 1986

Informações

FIPE 03/24:
R$ 3.442,00
Ano:
1986
Combustível:
Álcool
Configuração:
Cupê
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo201107 Vectra turbo2401646

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16 s
Velocidade máxima:
156 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1555 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
CHT
Comando de válvulas:
no bloco, corrente
Curso do pistão:
83,5 mm
Diâmetro do cilindro:
77 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
14,1 kg/cv
Peso/torque:
84,5 kg/kgfm
Potência específica:
46,0 cv/litro
Potência máxima:
71,6 cv a 5000 rpm
Razão de compressão:
12:1
Torque específico:
7,7 kgfm/litro
Torque máximo:
11,9 kgfm a 2400 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1345 mm
Bitola dianteira:
1367 mm
Bitola traseira:
1333 mm
Comprimento:
4498 mm
Distância entre-eixos:
2438 mm
Largura:
1676 mm
Peso:
1006 kg
Porta-malas:
380 litros
Tanque de combustível:
57 litros
Vão livre do solo:
130 mm

Pneus

Altura do flanco:
130 mm
Dianteiros:
185/70 R13
Estepe:
185/70 R13
Traseiros:
185/70 R13

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
758 km
Urbana (A):
473 km

Consumo

Rodoviário (A):
13,3 km/l
Urbano (A):
8,3 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Corcel GL 1.6 1986 é um carro compacto com um motor de 1,6 litros, produzido pela Ford em 1986. O carro possui um layout do motor dianteiro e uma transmissão manual. Possui uma distância entre eixos de 2438 mm e um comprimento de 4498 mm. O carro possui um peso de 1006 kg e uma potência máxima de 71,6 cavalos de potência a 5000 rpm. A taxa de compressão do carro é 12: 1 e possui uma potência específica de 46,0 cavalos de potência por litro. A velocidade máxima do carro é de 156 km/h e possui um consumo de combustível de 13,3 km/L em áreas urbanas e 8,3 km/l na rodovia. O carro possui uma transmissão manual de 5 velocidades e uma configuração de tração traseira. Os freios do carro são freios a tambor e possui uma configuração de eixo em tandem. A suspensão do carro é independente na frente e na traseira, com uma mola helicoidal e um freio de disco sólido na frente. O tanque de combustível do carro tem uma capacidade de 57 litros e seu motor é um motor de 16 válvulas e 4 cilindros. A geração do carro é 2 e foi produzida no Brasil.

História

O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.

Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.

Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.

A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.

Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.

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