Ford Ecosport XL Supercharger 1.0 2004

Informações

FIPE 03/24:
R$ 19.194,00
Ano:
2004
Combustível:
Gasolina
Configuração:
SUV
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B3
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1406628 Vectra turbo2786354

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,8 s
Velocidade máxima:
157 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Compressor
Cilindrada:
998 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
67,4 mm
Diâmetro do cilindro:
68,68 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,6 kg/cv
Peso/torque:
95,2 kg/kgfm
Potência específica:
95,2 cv/litro
Potência máxima:
95 cv
Razão de compressão:
8,2:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
12,6 kgfm/litro
Torque máximo:
12,6 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1622 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
34 graus
Bitola dianteira:
1484 mm
Bitola traseira:
1446 mm
Carga útil:
450 kg
Comprimento:
4228 mm
Distância entre-eixos:
2490 mm
Largura:
1734 mm
Peso:
1200 kg
Porta-malas:
296 litros
Tanque de combustível:
45 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
133 mm
Dianteiros:
205/65 R15
Estepe:
205/65 R15
Traseiros:
205/65 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,39 m²
Área frontal corrigida:
0,980 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,41

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
522 km
Urbana (G):
333 km

Consumo

Rodoviário (G):
11,6 km/l
Urbano (G):
7,4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford EcoSport XL Supercharger 1.0 2004 é um SUV compacto que possui um poderoso motor de 1,0 litro com um supercharger, fornecendo uma experiência de condução suave e responsiva. Com um torque máximo de 12,6 kgfm e uma velocidade máxima de 157 km/h, este carro foi projetado para quem deseja um veículo confiável e eficiente para dirigir na cidade. O carro possui um motor de 4 cilindros com uma configuração única, oferecendo um potente desempenho, mantendo uma proporção com eficiência de combustível. O motor está equipado com um injeção multiponto, que garante um suprimento estável de combustível e combustão ideal. O motor também está equipado com Tuchos hidráulicos, fornecendo uma operação suave e precisa. O Ford EcoSport XL Supercharger 1.0 2004 tem um interior confortável e espaçoso, com muito espaço para passageiros e carga. O carro também possui uma configuração de 5 lugares, tornando-o uma escolha ideal para famílias ou indivíduos que precisam transportar vários passageiros. O interior também está equipado com uma variedade de recursos, incluindo airbags, ABS e um sistema de áudio de última geração. A suspensão do carro também foi projetada para fornecer um passeio suave e confortável, com recursos como McPherson Struts na frente e uma suspensão traseira independente. No geral, o Ford EcoSport XL Supercharger 1.0 2004 é um SUV compacto confiável e eficiente que oferece um SUV confortável e confortável e Experiência agradável de direção. Com seu poderoso motor e variedade de recursos, este carro é uma excelente opção para quem procura um veículo prático e agradável.

História

Nota: Não confundir com Ford Escort

O Ecosport é um crossover subcompacto fabricado pela Ford.

Lançado em 2003, a Ford Ecosport foi baseado na segunda geração nacional do Fiesta, surgida um ano antes. Foram vendidas 27.237 unidades em seus primeiros 12 meses.

Era oferecido com três opções de motorização (1.0 8V, 1.6 8V e 2.0 16V) e três de acabamento (XL, XLS e XLT), e em seus 8 anos de produção passou por diversas mudanças, tanto de estilo (novos faróis, lanternas e para-choques em 2008 e 2011), equipamentos (adoção de câmbio automático a partir de 2006) e inclusão de novas versões (Freestyle e 4WD), além de perder a motorização 1.0, considerada fraca pela mídia especializada e proprietários.

De acordo com levantamento realizado no dia 10 de abril de 2011 no site Best Cars, o índice de satisfação dos proprietários é bom, sendo aprovado por cerca de 85% dos proprietários, que apontam como principais pontos positivos o design, espaço interno e dirigibilidade.

Em contraponto às qualidades mencionadas pelos consumidores, itens como consumo, painel de instrumentos e acabamento são considerados defeitos nos automóveis, principalmente nos fabricados até 2005, pois a partir desse ano houve uma série de melhorias que visaram a sanar os pontos fracos.

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