Ford Ecosport XLT FreeStyle 2.0 2010

Informações

FIPE 03/24:
R$ 34.689,00
Ano:
2010
Combustível:
Flex
Configuração:
SUV
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B3
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo1433698 Vectra turbo499999

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,9 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
83,1 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,5 kg/cv
Peso/torque:
63,6 kg/kgfm
Potência específica:
72,5 cv/litro
Potência máxima:
145 cv (A) 141 cv (G) a 6000 rpm
Razão de compressão:
10,1:1
Torque específico:
9,7 kgfm/litro
Torque máximo:
19,4 kgfm (A) 19,1 kgfm (G) a 4250 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1679 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
34 graus
Carga útil:
436 kg
Comprimento:
4228 mm
Distância entre-eixos:
2490 mm
Largura:
1734 mm
Peso:
1234 kg
Porta-malas:
296 litros
Tanque de combustível:
54 litros
Vão livre do solo:
200 mm

Pneus

Altura do flanco:
133 mm
Dianteiros:
205/65 R15
Estepe:
205/65 R15
Traseiros:
205/65 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,47 m²
Área frontal corrigida:
1,013 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,41

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
351 km
Rodoviária (G):
540 km
Urbana (A):
297 km
Urbana (G):
448 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,5 km/l
Rodoviário (G):
10 km/l
Urbano (A):
5,5 km/l
Urbano (G):
8,3 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford EcoSport XLT Freestyle 2.0 2010 é um SUV compacto conhecido por sua versatilidade e eficiência de combustível. Com um motor Duratec de 2,0 litros, ele produz 145 cavalos de potência e 19,4 kgfm de torque, tornando-o uma ótima opção para quem deseja um carro que possa lidar com a condução da cidade e da estrada. O carro tem um interior confortável com muito espaço para passageiros e carga, e seu sistema de suspensão fornece um passeio suave. O design aerodinâmico e os materiais leves usados ​​na construção do carro ajudam a melhorar a eficiência de combustível, e a transmissão manual de 5 velocidades do carro oferece uma experiência de direção responsiva. O EcoSport XLT Freestyle também apresenta vários recursos avançados de segurança, incluindo freios antibloqueio e uma variedade de airbags. No geral, o Ford EcoSport XLT Freestyle 2.0 2010 é um SUV compacto confiável e eficiente em termos de combustível que é adequado para uma variedade de necessidades de condução.

História

Nota: Não confundir com Ford Escort

O Ecosport é um crossover subcompacto fabricado pela Ford.

Lançado em 2003, a Ford Ecosport foi baseado na segunda geração nacional do Fiesta, surgida um ano antes. Foram vendidas 27.237 unidades em seus primeiros 12 meses.

Era oferecido com três opções de motorização (1.0 8V, 1.6 8V e 2.0 16V) e três de acabamento (XL, XLS e XLT), e em seus 8 anos de produção passou por diversas mudanças, tanto de estilo (novos faróis, lanternas e para-choques em 2008 e 2011), equipamentos (adoção de câmbio automático a partir de 2006) e inclusão de novas versões (Freestyle e 4WD), além de perder a motorização 1.0, considerada fraca pela mídia especializada e proprietários.

De acordo com levantamento realizado no dia 10 de abril de 2011 no site Best Cars, o índice de satisfação dos proprietários é bom, sendo aprovado por cerca de 85% dos proprietários, que apontam como principais pontos positivos o design, espaço interno e dirigibilidade.

Em contraponto às qualidades mencionadas pelos consumidores, itens como consumo, painel de instrumentos e acabamento são considerados defeitos nos automóveis, principalmente nos fabricados até 2005, pois a partir desse ano houve uma série de melhorias que visaram a sanar os pontos fracos.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.