Ford F-1000 SR XK Country 3.9 1989

Informações

Ano:
1989
Combustível:
Diesel
Configuração:
SUV
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Astra turbo1213117 Vectra turbo60764

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
29,3 s
Velocidade máxima:
123 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
3922 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
MWM D-229-4
Comando de válvulas:
no bloco
Curso do pistão:
120 mm
Diâmetro do cilindro:
102 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
26,5 kg/cv
Peso/torque:
87,0 kg/kgfm
Potência específica:
21,2 cv/litro
Potência máxima:
83 cv a 3000 rpm
Razão de compressão:
16,6:1
Torque específico:
6,5 kgfm/litro
Torque máximo:
25,3 kgfm a 1600 rpm
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1820 mm
Bitola dianteira:
1636 mm
Bitola traseira:
1613 mm
Carga útil:
800 kg
Comprimento:
4576 mm
Distância entre-eixos:
2636 mm
Largura:
1890 mm
Peso:
2200 kg
Porta-malas:
700 litros
Tanque de combustível:
87 litros
Vão livre do solo:
190 mm

Pneus

Altura do flanco:
169 mm
Dianteiros:
225/75 R15
Estepe:
225/75 R15
Traseiros:
225/75 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
12,8 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
887 km
Urbana (D):
844 km

Consumo

Rodoviário (D):
10,2 km/l
Urbano (D):
9,7 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford F-1000 SR XK Country 3.9 1989 é um veículo de tração nas quatro rodas com um motor a diesel, produzido pela Ford em 1989. O carro tem um comprimento de 4576 mm, uma largura de 1890 mm e uma altura de 1820 mm. Possui uma distância entre eixos de 2636 mm e um peso de meio -fio de 2200 kg. O veículo está equipado com um motor diesel de 3,9 litros que produz 83 cavalos de potência a 3000 rpm e 25,3 kgfm de torque a 1600 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. O carro tem uma capacidade de 87 litros e pode viajar até 887 km em um único tanque de diesel. O sistema de suspensão consiste em suspensão dianteira independente com um bolo duplo em forma de I e um eixo traseiro vivo. O veículo possui um sistema de freio com freios a disco na frente e os freios de tambor na traseira. O carro tem um interior espaçoso com espaço para cinco passageiros, e a capacidade de inicialização é de 700 litros. O Ford F-1000 SR XK Country 3.9 1989 é um veículo confiável e poderoso que é adequado para dirigir off-road.

História

F-1000 foi uma linha de caminhonete pesada ("Full Size") produzida pela Ford Brasil durante 19 anos entre 1979 e 1998.

O início da produção da caminhonete F-1000 com motor 3.9 diesel MWM com 86.4 cv aconteceu em 1979, sendo que, na verdade, era uma evolução da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças, como a capacidade de carga ampliada para 1.000 kg e freios dianteiros a disco servo-assistidos de série; também o painel de instrumentos diferia em relação à F-100 por adotar mostradores redondos em vez do velocímetro horizontal que permaneceria na irmã menor até 1983. A base mecânica era idêntica à já utilizada há dois anos pelo Ford F-4000, o que fazia supor que ela seria até superdimensionada para uma Picape de uma tonelada de capacidade de carga.

Em 1985 foi fabricada uma versão incomum. Personalizada pela própria Ford, a F-1000 SSS (Super Série Special, edição limitada de 2.000 unidades) vinha com rodas estilizadas que jamais seriam usadas em outra versão como item de série. Essa versão foi disponibilizada nas cores preta e marrom. Nesse mesmo ano foi lançada a versão F-1000A com motor 3.6 álcool de 6 cilindros (115 cv), prenunciando o fim da F-100 4 cilindros que teve sua produção encerrada em 1986. Um fato curioso é que a F-1000A 1985 praticamente antecipou em cerca de seis meses o acabamento interno, com novo volante de dois raios com 400 mm de diâmetro, maçanetas externas pretas e padrão do estofamento com bancos 1/3 + 2/3, o que só seria oferecido na linha 86; além disso, também antecipou as estranhas calotas metálicas integrais (que não sobreviveriam à linha 87) e foi o primeiro modelo da linha F-1000 a utilizar os novíssimos (à época) pneus radiais Pirelli Scorpion na medida 215/80R 16 e a direção hidráulica como itens de série, enquanto para a F-1000 diesel ambos eram itens opcionais nesse ano.

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