Ford F-1000 Super Cab 3.9 CE 1995

Informações

Ano:
1995
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Astra turbo32831 Vectra turbo845561

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
29 s
Velocidade máxima:
122 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
Clark CL 2615-B
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
3922 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
MWM D-229-4
Comando de válvulas:
no bloco
Curso do pistão:
120 mm
Diâmetro do cilindro:
102 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
25,7 kg/cv
Peso/torque:
81,4 kg/kgfm
Potência específica:
23,5 cv/litro
Potência máxima:
92 cv a 3000 rpm
Razão de compressão:
17:1
Torque específico:
7,4 kgfm/litro
Torque máximo:
29 kgfm a 1600 rpm
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1780 mm
Bitola dianteira:
1654 mm
Bitola traseira:
1653 mm
Carga útil:
1180 kg
Comprimento:
5619 mm
Distância entre-eixos:
3526 mm
Largura:
1890 mm
Peso:
2360 kg
Porta-malas:
1080 litros
Tanque de combustível:
110 litros
Vão livre do solo:
230 mm

Pneus

Altura do flanco:
191 mm
Dianteiros:
255/75 R15
Estepe:
255/75 R15
Traseiros:
255/75 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
16,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
1155 km
Urbana (D):
1045 km

Consumo

Rodoviário (D):
10,5 km/l
Urbano (D):
9,5 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford F-1000 Super Cab 3.9 CE 1995 é um veículo versátil e poderoso que é adequado para uso em todo e off-road. Com um motor a diesel de 3,9 litros produzindo 92 cavalos de potência e 29 kgfm de torque, ele tem bastante grunhido para combater o terreno difícil. O peso do veículo de 2360 kg e capacidade de carga útil de 1180 kg tornam-o um transporte capaz, enquanto a transmissão manual de 5 velocidades e o trem de tração 4x4 garantem que ele possa lidar com condições desafiadoras com facilidade. As dimensões do F-1000 são bem adequadas para um Variedade de tarefas, com um comprimento de 5619 mm, largura de 1890 mm e altura de 1780 mm. A distância entre eixos do veículo de 2950 mm e pista de 1653 mm fornecem uma plataforma estável e equilibrada para dirigir. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um design duplo na frente na frente e um eixo vivo na traseira, proporcionando excelente manuseio e estabilidade. . A capacidade de carga útil do veículo de 1180 kg e o espaço de carga de 1080 litros o tornam uma excelente opção para transportar equipamentos ou suprimentos no local de trabalho ou em uma viagem de acampamento. O F-1000 também possui uma configuração de 5 lugares, proporcionando amplo espaço para passageiros. No geral, o Ford F-1000 Super Cab 3.9 CE 1995 é um cavalo de trabalho robusto e confiável que é adequado para uma variedade de tarefas. Seu poderoso motor, suspensão capaz e cabine espaçosa tornam -a uma excelente opção para quem procura um veículo versátil e capaz.

História

F-1000 foi uma linha de caminhonete pesada ("Full Size") produzida pela Ford Brasil durante 19 anos entre 1979 e 1998.

O início da produção da caminhonete F-1000 com motor 3.9 diesel MWM com 86.4 cv aconteceu em 1979, sendo que, na verdade, era uma evolução da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças, como a capacidade de carga ampliada para 1.000 kg e freios dianteiros a disco servo-assistidos de série; também o painel de instrumentos diferia em relação à F-100 por adotar mostradores redondos em vez do velocímetro horizontal que permaneceria na irmã menor até 1983. A base mecânica era idêntica à já utilizada há dois anos pelo Ford F-4000, o que fazia supor que ela seria até superdimensionada para uma Picape de uma tonelada de capacidade de carga.

Em 1985 foi fabricada uma versão incomum. Personalizada pela própria Ford, a F-1000 SSS (Super Série Special, edição limitada de 2.000 unidades) vinha com rodas estilizadas que jamais seriam usadas em outra versão como item de série. Essa versão foi disponibilizada nas cores preta e marrom. Nesse mesmo ano foi lançada a versão F-1000A com motor 3.6 álcool de 6 cilindros (115 cv), prenunciando o fim da F-100 4 cilindros que teve sua produção encerrada em 1986. Um fato curioso é que a F-1000A 1985 praticamente antecipou em cerca de seis meses o acabamento interno, com novo volante de dois raios com 400 mm de diâmetro, maçanetas externas pretas e padrão do estofamento com bancos 1/3 + 2/3, o que só seria oferecido na linha 86; além disso, também antecipou as estranhas calotas metálicas integrais (que não sobreviveriam à linha 87) e foi o primeiro modelo da linha F-1000 a utilizar os novíssimos (à época) pneus radiais Pirelli Scorpion na medida 215/80R 16 e a direção hidráulica como itens de série, enquanto para a F-1000 diesel ambos eram itens opcionais nesse ano.

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