Ford Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 16V AT 2016

Informações

Ano:
2016
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
3 anos
Geração:
6
Lugares:
5
Plataforma:
B-Car
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Astra turbo2357875 Vectra turbo851055

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1597 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Sigma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
81,4 mm
Diâmetro do cilindro:
79 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,6 kg/cv
Peso/torque:
76,6 kg/kgfm
Potência específica:
80,2 cv/litro
Potência máxima:
128 cv (A) 125 cv (G) a 6500 rpm
Razão de compressão:
12:1
Rotação máxima:
6720 rpm
Torque específico:
10,0 kgfm/litro
Torque máximo:
16 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 5000 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1475 mm
Carga útil:
379 kg
Comprimento:
4406 mm
Distância entre-eixos:
2489 mm
Largura:
1722 mm
Peso:
1226 kg
Porta-malas:
379 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
98 mm
Dianteiros:
195/50 R16
Traseiros:
195/50 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,16 m²
Área frontal corrigida:
0,698 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,323

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
485 km
Rodoviária (G):
704 km
Urbana (A):
383 km
Urbana (G):
541 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,5 km/l
Rodoviário (G):
13,8 km/l
Urbano (A):
7,5 km/l
Urbano (G):
10,6 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Teto solar elétrico
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Navegador GPS
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera traseira para manobras
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 16V em 2016 é um sedan compacto que oferece uma experiência de condução suave e eficiente. Com um motor de 1,6 litros e uma configuração de 16 válvulas, este carro produz 128 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque a 5000 rpm. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto, o que garante uma entrega estável de energia em toda a faixa de rotações. O projeto aerodinâmico e os materiais leves do carro contribuem para sua impressionante eficiência de combustível, com um consumo urbano e extraurbano combinado de 9,5 km/l e 7,5 km/l, respectivamente. Apresenta várias tecnologias avançadas, incluindo airbags, ABS e controle de tração. Os recursos de segurança do carro são complementados por seu interior espaçoso, que oferece amplo espaço para passageiros e carga. O sistema de suspensão do carro fornece um passeio suave, enquanto seu manuseio ágil facilita a manobra em áreas urbanas. Em termos de design, o titânio de sedã Ford Fiesta mais 1.6 16V em 2016 apresenta uma aparência elegante e esportiva, com uma linha de teto inclinada e um grade frontal em negrito. O exterior do carro está finalizado em uma cor corporal durável e atraente, com várias opções elegantes de roda de liga de alcance disponíveis. No geral, o Ford Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 16V em 2016 é um sedan compacto bem-arredondado que oferece uma mistura de performance convincente, eficiência e estilo. Suas características impressionantes e tecnologias avançadas o tornam uma opção atraente para motoristas que buscam uma experiência de condução confiável e agradável.

História

O Fiesta Sedan é a versão três volumes (sedan) do Ford Fiesta. Originalmente chamado de Ford Ikon, ele foi fabricado inicialmente na Índia como derivado do Ford Fiesta Mark V no Plataforma Ford B3. Hoje ele é também fabricado na China, no Brasil e no México, mas com a denominação de Ford Fiesta sedan. O modelo também foi fabricado no México onde foi denominado de Ford Ikon e foi exportado para o Brasil, a produção durou até 2007. Em 2005 foi lançado no Brasil a versão nacional do modelo, baseado na sexta versão do Fiesta hatch. Em 2007 o modelo recebe pequenas alterações visuais no Brasil, que fizeram o modelo mais bonito. Em 2009 na Índia, o modelo recebe uma reestilização, recebendo um estilo próprio e se distanciando do modelo europeu. Ainda no Brasil, o modelo 2010/2011 ganhou nova reestilização, com o Kinect Design, usando linhas mais redondas, com novas lanternas, faróis, para-choques e novo painel de instrumentos.

Foi eleito pela revista Autoesporte o Carro do Ano de 2005.

No Brasil, o Fiesta Sedan foi lançado com os motores Zetec Rocam 1.0 Gasolina e 1.6 e o Zetec Rocam SuperCharger 1.0. Em 2007, o motor 1.0 SuperCharger foi descontinuado, e o motor 1.0 viraria Flex, com um singelo aumento de potência. As versões agora seriam Fly 1.0, Fly 1.6, Pulse 1.0 e Pulse 1.6.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.