Ford Focus GLX 1.8 2002

Informações

Ano:
2002
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
C170
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1881729 Vectra turbo595056

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,1 s
Velocidade máxima:
194 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1796 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
88 mm
Diâmetro do cilindro:
80,6 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,8 kg/cv
Peso/torque:
69,3 kg/kgfm
Potência específica:
64,0 cv/litro
Potência máxima:
115 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
4400 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
16,3 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1430 mm
Bitola dianteira:
1494 mm
Bitola traseira:
1487 mm
Comprimento:
4152 mm
Distância entre-eixos:
2615 mm
Largura:
1702 mm
Peso:
1129 kg
Porta-malas:
350 litros
Tanque de combustível:
55 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R15
Traseiros:
195/60 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,07 m²
Área frontal corrigida:
0,662 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
715 km
Urbana (G):
429 km

Consumo

Rodoviário (G):
13 km/l
Urbano (G):
7,8 km/l

Opinião de Dono
8

Julio Marques em 04/02/2024:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Carro muito Top.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Focus GLX 1.8 2002 é um carro compacto que foi produzido pela Ford Motor Company em 2002. Possui um motor a gasolina de 1,8 litro com uma transmissão manual e é conhecida por sua boa economia de combustível e passeio suave. O carro tem um estilo de corpo hatchback e pode acomodar cinco pessoas. Possui um motor relativamente pequeno, mas produz 115 cavalos de potência e 16,3 kgfm de torque, o que é suficiente para o seu tamanho. O carro possui um layout de tração dianteira e um sistema de suspensão independente, que fornece um passeio confortável e um bom manuseio. O Focus GLX também possui vários recursos avançados, como controle eletrônico de estabilidade e uma variedade de recursos de segurança. No geral, o Ford Focus GLX 1.8 2002 é um carro confiável e prático que é adequado para dirigir na cidade e viagens curtas.

História

Focus é um automóvel fabricado pela Ford a partir de 1998 para suceder o Escort e, à época de seu lançamento, disputar mercado com os mais modernos Fiat Brava, Chevrolet Astra (Opel Astra em Portugal) e Volkswagen Golf. Oferecendo motores mais modernos do que o modelo substituído e novo design, a Ford pretendia que Focus alcançasse o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que o Focus disputasse com o Golf a qualificação de hatch que proporciona mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na fábrica de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, foi exportado ao Brasil. Foi retirado de linha no país e na América do Sul em 2019, pelas baixas vendas e da decadência de hatches médios no continente.

Recém atualizado nos mercados da Europa e China, a quarta geração foi lançada em 10 de Abril de 2018, como modelo 2019, com 20 anos de carreira o Ford Focus passou por uma grande transformação e agora está maior e muito mais recheado de tecnologia, como head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do Quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio. Previsto de ser lançado no mercado norte americano em breve, não há previsão alguma desta nova versão na América do Sul, onde segue com sua terceira geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.