Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2007

Informações

Ano:
2007
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
C170
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2897813 Vectra turbo661793

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,8 s
Velocidade máxima:
175 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec Rocam
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
75,5 mm
Diâmetro do cilindro:
82,07 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,5 kg/cv
Peso/torque:
81,1 kg/kgfm
Potência específica:
64,5 cv/litro
Potência máxima:
103 cv
Razão de compressão:
9,5:1
Regime potência máx.:
5500 rpm
Regime torque máx.:
2750 rpm
Torque específico:
9,1 kgfm/litro
Torque máximo:
14,6 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1429 mm
Bitola dianteira:
1494 mm
Bitola traseira:
1487 mm
Comprimento:
4382 mm
Distância entre-eixos:
2615 mm
Largura:
1702 mm
Peso:
1184 kg
Porta-malas:
490 litros
Tanque de combustível:
55 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
195/60 R15
Traseiros:
195/60 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,07 m²
Área frontal corrigida:
0,662 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
704 km
Urbana (G):
534 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,8 km/l
Urbano (G):
9,7 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2007 é um sedan de quatro portas que foi produzido em 2007. O carro tem um comprimento de 4382 mm, uma largura de 1702 mm e uma altura de 1429 mm. Possui uma distância entre eixos de 2615 mm e um peso de meio -fio de 1184 kg. O carro é alimentado por um motor a gasolina de 1,6 litros com 8 válvulas e uma potência máxima de 103 hp a 5500 rpm e um torque máximo de 14,6 kgf a 2750 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. O carro tem uma capacidade do tanque de combustível de 55 litros e uma classificação bruta de peso de 1600 kg. A eficiência aerodinâmica do carro é de 0,32 e seu coeficiente de arrasto é de 0,662. O carro tem uma velocidade máxima de 175 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos. O carro possui uma taxa combinada de consumo de combustível de 9,7 km/L em direção urbana e 12,8 km/L na rodovia. O carro possui uma roda sobressalente localizada sob o piso do porta -malas e o sistema de freio está equipado com freios a disco na frente e os freios de tambor na traseira. O sistema de suspensão do carro consiste em um suporte independente da McPherson na frente e uma suspensão independente de várias elo na traseira. O sistema de direção do carro é do tipo rack e pinion, e o carro possui um sistema de direção hidráulica. O carro tem uma garantia de cinco anos e o cronograma de manutenção é a cada 15.000 km ou 12 meses. O estilo de corpo do carro é um sedan e o interior tem cinco assentos. O exterior do carro é finalizado em uma cor prateada e o interior é aparado em uma combinação de tecido e couro. Os recursos de segurança do carro incluem airbags dianteiros e laterais, freios antibloqueio e controle eletrônico de estabilidade.

História

Focus é um automóvel fabricado pela Ford a partir de 1998 para suceder o Escort e, à época de seu lançamento, disputar mercado com os mais modernos Fiat Brava, Chevrolet Astra (Opel Astra em Portugal) e Volkswagen Golf. Oferecendo motores mais modernos do que o modelo substituído e novo design, a Ford pretendia que Focus alcançasse o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que o Focus disputasse com o Golf a qualificação de hatch que proporciona mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na fábrica de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, foi exportado ao Brasil. Foi retirado de linha no país e na América do Sul em 2019, pelas baixas vendas e da decadência de hatches médios no continente.

Recém atualizado nos mercados da Europa e China, a quarta geração foi lançada em 10 de Abril de 2018, como modelo 2019, com 20 anos de carreira o Ford Focus passou por uma grande transformação e agora está maior e muito mais recheado de tecnologia, como head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do Quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio. Previsto de ser lançado no mercado norte americano em breve, não há previsão alguma desta nova versão na América do Sul, onde segue com sua terceira geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.