Ford Focus Sedan SE Plus 2.0 AT 2014

Informações

Ano:
2014
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
3 anos
Geração:
3
Lugares:
5
Plataforma:
C-Car
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo1794008 Vectra turbo1957301

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,2 s
Velocidade máxima:
206 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
83,1 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
7,8 kg/cv
Peso/torque:
62,0 kg/kgfm
Potência específica:
89,0 cv/litro
Potência máxima:
178 cv (A) 175 cv (G) a 6500 rpm
Razão de compressão:
12:1
Torque específico:
11,3 kgfm/litro
Torque máximo:
22,5 kgfm (A) 21,5 kgfm (G) a 4500 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Dimensões

Altura:
1484 mm
Carga útil:
504 kg
Comprimento:
4534 mm
Distância entre-eixos:
2648 mm
Largura:
1823 mm
Peso:
1396 kg
Porta-malas:
421 litros
Tanque de combustível:
55 litros

Pneus

Altura do flanco:
108 mm
Dianteiros:
215/50 R17
Traseiros:
215/50 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,3 m²
Área frontal corrigida:
0,704 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,306

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
473 km
Rodoviária (G):
715 km
Urbana (A):
358 km
Urbana (G):
545 km

Consumo

Rodoviário (A):
8,6 km/l
Rodoviário (G):
13 km/l
Urbano (A):
6,5 km/l
Urbano (G):
9,9 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Focus Sedan SE Plus 2.0 em 2014 é um veículo que se destaca por seu desempenho, conforto e tecnologia. Com um motor de 2,0 litros, ele tem um torque máximo de 215 nm e uma potência de 178 cv a 6500 rpm, tornando-o capaz de atingir uma velocidade máxima de 206 km/h. A suspensão do carro é independente na frente e multibracho na parte de trás, proporcionando um passeio suave e um excelente manuseio. O Ford Focus Sedan Se Plus 2.0 em 2014 também apresenta várias tecnologias avançadas, incluindo uma transmissão automática com seis marchas, um trem de força com o trem de força com embreagem dupla e uma variedade de recursos de segurança, como airbags, freios antibloqueio e controle eletrônico de estabilidade. A aerodinâmica do carro também foi otimizada, com um coeficiente de arrasto (CD) de 0,306, o que ajuda a melhorar a eficiência do combustível e reduzir o ruído do vento. Em termos de dimensões, o Ford Focus sedan se mais 2.0 em 2014 mede 4534 mm de comprimento, 1823 mm de largura e 1484 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2648 mm. O carro tem um peso bruto do veículo de 1396 kg e uma capacidade de carga útil de 504 kg, tornando-o adequado para uma variedade de tarefas. No geral, o Ford Focus Sedan SE Plus 2.0 em 2014 é um veículo completo que oferece um equilíbrio de desempenho, conforto e tecnologia. Sua eficiência de combustível, recursos avançados de segurança e interior espaçoso o tornam uma excelente opção para quem procura um carro confiável e prático.

História

Focus é um automóvel fabricado pela Ford a partir de 1998 para suceder o Escort e, à época de seu lançamento, disputar mercado com os mais modernos Fiat Brava, Chevrolet Astra (Opel Astra em Portugal) e Volkswagen Golf. Oferecendo motores mais modernos do que o modelo substituído e novo design, a Ford pretendia que Focus alcançasse o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que o Focus disputasse com o Golf a qualificação de hatch que proporciona mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na fábrica de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, foi exportado ao Brasil. Foi retirado de linha no país e na América do Sul em 2019, pelas baixas vendas e da decadência de hatches médios no continente.

Recém atualizado nos mercados da Europa e China, a quarta geração foi lançada em 10 de Abril de 2018, como modelo 2019, com 20 anos de carreira o Ford Focus passou por uma grande transformação e agora está maior e muito mais recheado de tecnologia, como head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do Quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio. Previsto de ser lançado no mercado norte americano em breve, não há previsão alguma desta nova versão na América do Sul, onde segue com sua terceira geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.