Ford Focus Titanium 2.0 2012

Informações

FIPE 03/24:
R$ 40.446,00
Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Ford C1
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo1224885 Vectra turbo1799689

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,4 s
Velocidade máxima:
205 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
83,1 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,1 kg/cv
Peso/torque:
69,1 kg/kgfm
Potência específica:
74,0 cv/litro
Potência máxima:
148 cv (A) 143 cv (G) a 6250 rpm
Razão de compressão:
10,8:1
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo:
19,5 kgfm (A) 18,8 kgfm (G) a 5250 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1497 mm
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1536 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
4351 mm
Distância entre-eixos:
2640 mm
Largura:
1840 mm
Peso:
1347 kg
Porta-malas:
328 litros
Tanque de combustível:
55 litros
Vão livre do solo:
149 mm

Pneus

Altura do flanco:
113 mm
Dianteiros:
205/55 R16
Traseiros:
205/55 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,34 m²
Área frontal corrigida:
0,758 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,324

Direção

Assistência:
Eletro-hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
446 km
Rodoviária (G):
644 km
Urbana (A):
352 km
Urbana (G):
506 km

Consumo

Rodoviário (A):
8,1 km/l
Rodoviário (G):
11,7 km/l
Urbano (A):
6,4 km/l
Urbano (G):
9,2 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Teto solar elétrico
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Focus Titanium 2.0 2012 é um carro compacto produzido pela Ford Motor Company. Possui um motor Duratec de 2,0 litros que produz 148 cavalos de potência e 184 nm de torque, acasalados a uma transmissão manual de 5 velocidades. O carro possui uma suspensão dianteira Macpherson e uma suspensão traseira com vários links, com um espaço de inicialização de 328 litros. O titânio do foco possui um coeficiente de arrasto de 0,324 e uma área frontal aerodinâmica de 2,34 metros quadrados. Possui uma velocidade máxima de 205 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos. O carro possui um consumo de combustível de 8,1 km/L na condução urbana e 6,4 km/L na condução extraurbana, com um consumo combinado de combustível de 7,2 km/l. O titânio do foco possui uma distância entre eixos de 2640 mm, um comprimento de 4351 mm, uma largura de 1840 mm e uma altura de 1497 mm. Possui um peso de 1347 kg e uma capacidade de carga útil de 400 kg. O carro é importado e tem uma garantia de 5 anos.

História

Focus é um automóvel fabricado pela Ford a partir de 1998 para suceder o Escort e, à época de seu lançamento, disputar mercado com os mais modernos Fiat Brava, Chevrolet Astra (Opel Astra em Portugal) e Volkswagen Golf. Oferecendo motores mais modernos do que o modelo substituído e novo design, a Ford pretendia que Focus alcançasse o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que o Focus disputasse com o Golf a qualificação de hatch que proporciona mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na fábrica de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, foi exportado ao Brasil. Foi retirado de linha no país e na América do Sul em 2019, pelas baixas vendas e da decadência de hatches médios no continente.

Recém atualizado nos mercados da Europa e China, a quarta geração foi lançada em 10 de Abril de 2018, como modelo 2019, com 20 anos de carreira o Ford Focus passou por uma grande transformação e agora está maior e muito mais recheado de tecnologia, como head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do Quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio. Previsto de ser lançado no mercado norte americano em breve, não há previsão alguma desta nova versão na América do Sul, onde segue com sua terceira geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.