Ford Focus Titanium 2.0 AT 2012

Informações

Ano:
2012
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Ford C1
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1747899 Vectra turbo2392560

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,1 s
Velocidade máxima:
194 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
83,1 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,2 kg/cv
Peso/torque:
70,1 kg/kgfm
Potência específica:
74,0 cv/litro
Potência máxima (A):
148 cv
Potência máxima (G):
143 cv
Razão de compressão:
10,8:1
Regime potência máx.:
6250 rpm
Regime torque máx.:
5250 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo (A):
19,5 kgfm
Torque máximo (G):
18,8 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
4F27E
Marchas:
4
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1497 mm
Bitola dianteira:
1540 mm
Bitola traseira:
1536 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
4351 mm
Distância entre-eixos:
2640 mm
Largura:
1840 mm
Peso:
1366 kg
Porta-malas:
328 litros
Tanque de combustível:
55 litros
Vão livre do solo:
149 mm

Pneus

Altura do flanco:
113 mm
Dianteiros:
205/55 R16
Traseiros:
205/55 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,34 m²
Área frontal corrigida:
0,758 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,324

Direção

Assistência:
Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
429 km
Rodoviária (G):
622 km
Urbana (A):
314 km
Urbana (G):
473 km

Consumo

Rodoviário (A):
7,8 km/l
Rodoviário (G):
11,3 km/l
Urbano (A):
5,7 km/l
Urbano (G):
8,6 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limitador de velocidade
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Porta-luvas climatizado
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Teto solar elétrico
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Focus Titanium 2.0 em 2012 é um carro compacto com um motor de 2,0 litros, produzindo 148 cavalos de potência e 19,5 kgf.m de torque. Possui uma transmissão automática de 6 velocidades e uma configuração de tração dianteira. O carro tem um interior confortável, com muito espaço para passageiros e carga, além de uma variedade de recursos avançados, como controle climático, airbags e um sistema de áudio em tela sensível ao toque. O foco também possui uma boa economia de combustível, com cerca de 7,8 km/L em direção urbana e 11,3 km/L na estrada. A suspensão do carro é independente na frente e multilink na traseira, e possui uma frente de suporte Macpherson e uma suspensão traseira independente. O foco também possui uma variedade de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio e um sistema de controle de estabilidade. No geral, o Ford Focus Titanium 2.0 em 2012 é um carro compacto completo e prático que oferece um bom equilíbrio de desempenho, conforto e segurança.

História

Focus é um automóvel fabricado pela Ford a partir de 1998 para suceder o Escort e, à época de seu lançamento, disputar mercado com os mais modernos Fiat Brava, Chevrolet Astra (Opel Astra em Portugal) e Volkswagen Golf. Oferecendo motores mais modernos do que o modelo substituído e novo design, a Ford pretendia que Focus alcançasse o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que o Focus disputasse com o Golf a qualificação de hatch que proporciona mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na fábrica de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, foi exportado ao Brasil. Foi retirado de linha no país e na América do Sul em 2019, pelas baixas vendas e da decadência de hatches médios no continente.

Recém atualizado nos mercados da Europa e China, a quarta geração foi lançada em 10 de Abril de 2018, como modelo 2019, com 20 anos de carreira o Ford Focus passou por uma grande transformação e agora está maior e muito mais recheado de tecnologia, como head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do Quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio. Previsto de ser lançado no mercado norte americano em breve, não há previsão alguma desta nova versão na América do Sul, onde segue com sua terceira geração.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.