Ford Mondeo GLX 2.0 1996

Informações

FIPE 03/24:
R$ 7.902,00
Ano:
1996
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
CDW27
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo2220785 Vectra turbo777130

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,6 s
Velocidade máxima:
204 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
MTX-75
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1988 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso dos pistões:
88 mm
Diâmetro dos cilindros:
84,8 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,3 kg/cv
Peso/torque:
69,4 kg/kgfm
Potência específica:
68,4 cv/litro
Potência máxima:
136 cv a 6000 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
9,2 kgfm/litro
Torque máximo:
18,3 kgfm a 4000 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1424 mm
Bitola dianteira:
1503 mm
Bitola traseira:
1487 mm
Carga útil:
500 kg
Comprimento:
4481 mm
Distância entre-eixos:
2704 mm
Largura:
1747 mm
Peso:
1270 kg
Porta-malas:
470 litros
Tanque de combustível:
61 litros

Pneus

Altura do flanco:
117 mm
Dianteiros:
Disco ventilado
Dianteiros:
195/60 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,11 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,31

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,9 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, McPherson

Autonomia

Rodoviária (G):
775 km
Urbana (G):
567 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,7 km/l
Urbano (G):
9,3 km/l

Freios

Traseiros:
195/60 R14
Traseiros:
Tambor

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Mondeo GLX 2.0 1996 é um carro compacto que foi produzido pela Ford em 1996. Ele possui um motor a gasolina de 2,0 litros com uma configuração de 16 válvulas, produzindo 136 cavalos de potência a 6000 rpm e 18,3 kgfm de torque a 4000 rpm. O carro tem um layout de tração dianteira e uma transmissão manual. Possui uma capacidade do tanque de combustível de 61 litros e um consumo estimado de combustível urbano de 9,3 quilômetros por litro. O coeficiente aerodinâmico do carro é de 0,31 e tem uma velocidade máxima de 204 quilômetros por hora. A suspensão é independente na frente e na traseira e os freios são freios a disco na frente e os freios a tambor na traseira. O carro tem um interior espaçoso com assentos para cinco pessoas e tem uma capacidade de carga de 470 litros. As dimensões do carro são as seguintes: comprimento - 4481 mm, largura - 1747 mm, altura - 1424 mm e distância entre eixos - 2704 mm. O carro pesa 1270 kg e possui uma distribuição de peso médio. O código do motor é ZETEC e o motor é um cilindro em linha de quatro válvulas. O ano de produção do carro é 1996 e foi importado para o país. O raio de viragem mínimo é de 10,9 metros e o carro possui uma relação potência/peso de 9,3 kg/cv.

História

O Mondeo é um modelo de porte médio grande produzido pela Ford desde 1993 na planta de Genk, Bélgica. De início existiam três versões possíveis: hatchback, sedan e station wagon. Foi fabricado nos Estados Unidos sob o nome de Ford Contour, entre 1995 e 2000, tendo também tido uma versão para a Mercury, chamada de Mystique. No Brasil desde 1995, foi oferecido nas configurações hatch, sedan e station wagon.

Em 1997 este modelo foi reestilizado, procedendo-se apenas a modificações estéticas, já que a estrutura e motores mantiveram-se inalterados. O hatch deixou de ser oferecido no Brasil, mas ainda segue sendo vendido fora do país.

Em 2002 a Ford decidiu alterar profundamente o seu carro de segmento familiar: a estrutura, interiores, exteriores e mecânica foram totalmente revistos. Desde essa data, os motores Diesel passaram a ter tecnologia semelhante ao Common Rail e o design passou a ser influenciado pela nova política da marca, a qual chamou de New Edge.

Cabe destacar que em 2014, a quarta geração do Ford Mondeo passou a compartilhar o mesmo design com o Ford Fusion, onde o mesmo veículo passou a adotar nomes diferentes em determinados mercado.

No Brasil foi vendido em três versões: CLX, GLX e Ghia.

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