Ford Mustang GT 5.0 V8 1995

Informações

FIPE 03/24:
R$ 121.215,00
Ano:
1995
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Cupê
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
4
Plataforma:
Fox-4
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Importado
Astra turbo1295806 Vectra turbo1014193

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
7,3 s
Velocidade máxima:
216 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
4942 cm³
Cilindros:
8 em V
Comando de válvulas:
no bloco
Curso do pistão:
76,2 mm
Diâmetro do cilindro:
101,6 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
6,8 kg/cv
Peso/torque:
37,8 kg/kgfm
Potência específica:
44,1 cv/litro
Potência máxima:
218 cv a 4200 rpm
Razão de compressão:
9:1
Torque específico:
8,0 kgfm/litro
Torque máximo:
39,4 kgfm a 3400 rpm
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1356 mm
Bitola dianteira:
1539 mm
Bitola traseira:
1501 mm
Comprimento:
4610 mm
Distância entre-eixos:
2573 mm
Largura:
1824 mm
Peso:
1488 kg
Porta-malas:
283 litros
Tanque de combustível:
58 litros

Pneus

Altura do flanco:
110 mm
Dianteiros:
245/45 R17
Traseiros:
245/45 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,1 m²
Área frontal corrigida:
0,735 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11,7 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco ventilado

Autonomia

Rodoviária (G):
493 km
Urbana (G):
319 km

Consumo

Rodoviário (G):
8,5 km/l
Urbano (G):
5,5 km/l

Opinião de Dono
8.66

Ioussef Adel Jamil em 14/04/2023:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Nunca compre um ( alta probabilidade de paixão intensa !!!!!!) no meu caso 23 anos .

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 é um carro esportivo poderoso e ágil que foi produzido em 1995. Ele possui um motor V8 de 5,0 litros que produz 218 cavalos de potência e 39,4 kgfm de torque a 3400 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades e apresenta injeção de combustível multiponto. O carro possui uma construção unibodia e uma suspensão traseira independente, proporcionando excelente manuseio e estabilidade. Os freios são discos ventilados na parte traseira e os discos na frente, com um peso total de 1488 kg. O carro possui um coeficiente de arrasto de 0,35, o que contribui para sua excelente aerodinâmica. O interior possui quatro assentos e um espaçoso tronco com capacidade de 283 litros. As dimensões do carro são: comprimento de 4610 mm, largura de 1824 mm e altura de 1356 mm. O Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 tem uma velocidade máxima de 216 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Foi importado e possui um poderoso motor V8 de 4,0 litros que fornece 218 cavalos de potência e 39,4 kgfm de torque a 3400 rpm. O peso do carro é de 1488 kg e possui um coeficiente de arrasto de 0,35, o que contribui para sua excelente aerodinâmica. As dimensões do carro são: comprimento de 4610 mm, largura de 1824 mm e altura de 1356 mm. O Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 tem uma velocidade máxima de 216 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Foi importado e possui um poderoso motor V8 de 4,0 litros que fornece 218 cavalos de potência e 39,4 kgfm de torque a 3400 rpm. O peso do carro é de 1488 kg e possui um coeficiente de arrasto de 0,35, o que contribui para sua excelente aerodinâmica.

História

O Ford Mustang é um automóvel desportivo produzido pela Ford Motor Company. O carro foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóveis da Ford. cujo nome se inspira na unica raça de cavalo selvagem do pais. Foi o primeiro "Muscle Car" da história, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes inspirados claramente nele.

O primeiro protótipo do Mustang foi fabricado em 1962 e este modelo, atualmente, faz parte do acervo do The Henry Ford Museum.

Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor 6 cilindros de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo esportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Cerca de 70% dos carros vendidos eram equipados com alguma versão do motor V8. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. Uma versão Shelby GT500 de 1967 chamado de Eleanor, foi utilizado no filme 60 Segundos e um Mustang 1968 foi utilizado no filme Bullitt. A principal novidade foi a introdução dos motores V8 big-block como opcional. Para 1967 a potência podia chegar a 325HP, com um V8 de 6,4L e a 390HP em 1968 com um V8 de 7,0L. Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influência das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250 kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.