Ford Pampa GL 1.8 1994

Informações

FIPE 03/24:
R$ 15.622,00
Ano:
1994
Combustível:
Álcool
Configuração:
Picape
Garantia:
1 ano
Lugares:
2
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo676564 Vectra turbo171921

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,1 s
Velocidade máxima:
157 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso dos pistões:
86,4 mm
Diâmetro dos cilindros:
81 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,3 kg/cv
Peso/torque:
73,5 kg/kgfm
Potência específica:
53,9 cv/litro
Potência máxima:
96 cv a 5400 rpm
Razão de compressão:
12,3:1
Torque específico:
8,3 kgfm/litro
Torque máximo:
14,7 kgfm a 3400 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1355 mm
Bitola dianteira:
1367 mm
Bitola traseira:
1349 mm
Carga útil:
580 kg
Comprimento:
4382 mm
Distância entre-eixos:
2578 mm
Largura:
1674 mm
Peso:
1080 kg
Porta-malas:
840 litros
Reboque sem freio:
400 kg
Tanque de combustível:
76 litros
Vão livre do solo:
165 mm

Pneus

Altura do flanco:
116 mm
Dianteiros:
165/70 R13
Estepe:
165/70 R13
Traseiros:
165/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,93 m²
Área frontal corrigida:
1,004 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,52

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
12 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
760 km
Urbana (A):
532 km

Consumo

Rodoviário (A):
10 km/l
Urbano (A):
7 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Pampa GL 1.8 1994 é um carro compacto com um motor de 1,8 litros, 4 cilindros, 8 válvulas e uma transmissão manual. Tem uma capacidade de carga de 580 kg e uma capacidade de reboque de 400 kg. O carro tem um consumo de combustível de 10 km/L em áreas urbanas e 7 km/L na estrada. O motor produz 14,7 kgfm de torque a 3400 rpm e possui uma potência de 96 cv a 5400 rpm. O carro possui uma distância entre eixos de 2578 mm e um comprimento de 4382 mm. Possui um total de 5 assentos e uma área de carga de 840 litros. A suspensão é independente na frente e na traseira, com molas de bobina e uma barra de estabilizador na frente. O carro possui um sistema de freios com freios a disco na frente e os freios de tambor na traseira. O coeficiente aerodinâmico é de 0,52 e o carro pesa 1080 kg. O Ford Pampa GL 1.8 1994 foi produzido no Brasil.

História

Ford Pampa foi uma Picape de pequeno porte fabricada pela Ford do Brasil entre 1982 e 1997. Essa caminhonete de porte pequeno, teve versões como: cabine dupla, tração 4x4, Ghia, S, Gl e L. Curiosamente foi a única pick Up pequena da história do Brasil a ter tração 4x4.

A Pampa (populamente conhecido com pronome feminino, porém a Ford o lançou como o Pampa, pronome masculino), era baseada na segunda geração do Corcel e foi apresentada no Salão do Automóvel de 1982, feita para concorrer com o Fiat Fiorino (picape), Volkswagen Saveiro e Chevy 500. No modelo 1984, ocorrem as primeiras alterações, recebendo o motor CHT, mais potente e econômico. O motor CHT de 1600 cm³ possuía 75 CV a álcool e 73 CV a gasolina, respectivamente fazendo com que a Pampa chegasse a uma velocidade máxima de 145 km/h e 140 km/h. O modelo 4x4, lançado no mesmo ano juntamente com a Belina 4x4, era equipado com câmbio de quatro marchas, banco inteiriço e também contava com um segundo tanque de combustível na versão a álcool, para 40 litros adicionais. Seu interior era bem mais básico que o pioneiro modelo 4x2.

Em 1986 passam a existir os modelos básico, L e GL, e neste mesmo ano toda linha Pampa recebe a grade frontal da versão 4x4 para o modelo 1987. Era semelhante a do Del Rey, além de ganhar a versão Ghia com itens de luxo do modelo Del Rey Ghia. Entre eles painel completo, vidros e travas elétricas. Apesar disso a Pampa deixou de ter ar-condicionado, somente dispondo opcionalmente de ar-quente.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.