Ford Ranger Splash 4.0 V6 CS 1994

Informações

Ano:
1994
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
3
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo790664 Vectra turbo824854

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11 s
Velocidade máxima:
171 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
3958 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Cologne
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
84 mm
Diâmetro do cilindro:
100 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,1 kg/cv
Peso/torque:
48,3 kg/kgfm
Potência:
162 cv
Potência específica:
40,9 cv/litro
Razão de compressão:
9:1
Rotação potência máx.:
4200 rpm
Rotação torque máx.:
3000 rpm
Torque:
30,4 kgfm
Torque específico:
7,7 kgfm/litro
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
M5OD-R1
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1554 mm
Bitola dianteira:
1438 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Caçamba:
1060 litros
Carga útil:
650 kg
Comprimento:
4674 mm
Distância entre-eixos:
2743 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1469 kg
Tanque de combustível:
62 litros

Pneus

Altura do flanco:
158 mm
Dianteiros:
225/70 R14
Estepe:
225/70 R14
Traseiros:
225/70 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11,9 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
639 km
Urbana (G):
508 km

Consumo

Rodoviário (G):
10,3 km/l
Urbano (G):
8,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Ranger Splash 4.0 V6 CS 1994 é uma caminhonete versátil e poderosa que foi produzida pela Ford em 1994. Possui um motor V6 de 4,0 litros que produz 162 cavalos de potência e 30,4 kgfm de torque, tornando-o capaz de rebocar cargas pesadas e transporte Grandes cargas úteis. O caminhão possui uma transmissão manual de 5 velocidades e uma configuração de tração traseira, que fornece aceleração suave e responsiva. O sistema de suspensão consiste em uma suspensão independente de osso de desejos duplos na frente e um eixo traseiro vivo, que fornece um passeio confortável e bom manuseio. O sistema de freios apresenta freios a disco nos freios do eixo dianteiro e tambor no eixo traseiro, que oferecem desempenho de frenagem confiável e consistente. O interior do caminhão é espaçoso e confortável, com espaço suficiente para três passageiros. A cabine está equipada com recursos básicos, como rádio e ar condicionado, mas não possui algumas das comodidades modernas encontradas em veículos mais novos. O caminhão também possui uma economia decente de combustível, com uma taxa de consumo de combustível urbano de 8,2 km/L e uma taxa de consumo de combustível rural de 10,3 km/l. O caminhão tem uma capacidade de carga útil de 650 kg e uma capacidade de reboque de 3000 kg, tornando -a adequada para uso pessoal e profissional. O caminhão também possui uma série de recursos de segurança, incluindo freios antibloqueio e uma variedade de airbags. No geral, o Ford Ranger Splash 4.0 V6 CS 1994 é uma caminhonete confiável e capaz que é adequada para a estrada e desligada -O uso na estrada. Seu motor poderoso, transmissão suave e cabine confortável o tornam uma excelente opção para quem precisa de um veículo versátil e confiável.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

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