Ford Ranger XL 2.3 CS 2002

Informações

Ano:
2002
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
3
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,7 s
Velocidade máxima:
150 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2260 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
94 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,4 kg/cv
Peso/torque:
67,5 kg/kgfm
Potência específica:
60,6 cv/litro
Potência máxima:
137 cv
Razão de compressão:
9,7:1
Regime potência máx.:
5050 rpm
Regime torque máx.:
3750 rpm
Torque específico:
9,4 kgfm/litro
Torque máximo:
21,2 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
M5OD-R1
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1722 mm
Caçamba:
1455 litros
Carga útil:
750 kg
Comprimento:
4792 mm
Distância entre-eixos:
2831 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1430 kg
Tanque de combustível:
60 litros

Pneus

Altura do flanco:
176 mm
Dianteiros:
235/75 R15
Estepe:
235/75 R15
Traseiros:
235/75 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11,9 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
600 km
Urbana (G):
420 km

Consumo

Rodoviário (G):
10 km/l
Urbano (G):
7 km/l

Opinião de Dono

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.