Ford Ranger XL 2.3 CS 2002

Informações

FIPE 03/24:
R$ 31.605,00
Ano:
2002
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
3
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo11158 Vectra turbo742539

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,7 s
Velocidade máxima:
150 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2260 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
94 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,4 kg/cv
Peso/torque:
67,5 kg/kgfm
Potência específica:
60,6 cv/litro
Potência máxima:
137 cv
Razão de compressão:
9,7:1
Regime potência máx.:
5050 rpm
Regime torque máx.:
3750 rpm
Torque específico:
9,4 kgfm/litro
Torque máximo:
21,2 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
M5OD-R1
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1722 mm
Caçamba:
1455 litros
Carga útil:
750 kg
Comprimento:
4792 mm
Distância entre-eixos:
2831 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1430 kg
Tanque de combustível:
60 litros

Pneus

Altura do flanco:
176 mm
Dianteiros:
235/75 R15
Estepe:
235/75 R15
Traseiros:
235/75 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11,9 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
600 km
Urbana (G):
420 km

Consumo

Rodoviário (G):
10 km/l
Urbano (G):
7 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Ranger XL 2.3 CS 2002 é uma caminhonete versátil e confiável que oferece uma variedade de recursos e recursos. Com um motor de 2,3 litros produzindo 137 cavalos de potência e 21,2 kgfm de torque, este veículo tem uma capacidade de reboque de 750 kg e uma faixa autônoma de 600 km. O motor está equipado com injeção de combustível multiponto e possui uma proporção de peso/potência de 67,5 kg/kgfm, garantindo um desempenho eficiente. O Ranger XL possui uma transmissão manual com cinco marchas, fornecendo uma mudança suave e responsiva. O sistema de suspensão consiste em suspensão dianteira independente e um eixo traseiro sólido, fornecendo um passeio confortável e excelente manuseio. O sistema de frenagem possui freios a disco na frente e na traseira, garantindo um desempenho de frenagem confiável e consistente. O veículo tem uma capacidade de carga útil de 1000 kg e uma classificação bruta de peso de 2500 kg. Os recursos interiores incluem um airbag de motorista, airbag de passageiros e ABS com EBD. O veículo também possui uma variedade de recursos de conveniência, como janelas elétricas e um abridor de tampa de combustível remoto. O Ford Ranger XL 2.3 CS 2002 é uma caminhonete versátil e confiável que oferece uma variedade de recursos e recursos. Com seu motor poderoso, transmissão suave e suspensão responsiva, este veículo é adequado para uso pessoal e profissional. Sua espaçosa cabine e amplo espaço de carga o tornam uma excelente opção para transportar pessoas e mercadorias.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.