Ford Ranger XL 3.0 Turbo 4x2 CD 2012

Informações

Ano:
2012
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1602307 Vectra turbo1800531

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,9 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada unitária:
742 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
International NGD 3.0E
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
102,5 mm
Deslocamento:
2968 cm³
Diâmetro do cilindro:
96 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,41 kg/cv
Peso/torque:
48,1 kg/kgfm
Potência específica:
54,9 cv/litro
Potência máxima:
163 cv
Razão de compressão:
17:1
Regime potência máx.:
3800 rpm
Regime torque máx.:
1600 rpm
Torque específico:
13,0 kgfm/litro
Torque máximo:
38,7 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1765 mm
Altura mínima do solo:
318 mm
Ângulo de entrada:
34 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Caçamba:
844 litros
Carga útil:
1040 kg
Comprimento:
5204 mm
Distância entre-eixos:
3192 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1860 kg
Tanque de combustível:
75 litros

Pneus

Altura do flanco:
172 mm
Dianteiros:
245/70 R16
Estepe:
245/70 R16
Traseiros:
245/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
13,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
975 km
Urbana (D):
675 km

Consumo

Rodoviário (D):
13 km/l
Urbano (D):
9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Ranger XL 3.0 Turbo 4x2 CD 2012 é uma caminhonete que se destaca por sua versatilidade e confiabilidade. Com um motor turbo a diesel de 3,0 litros, ele produz 163 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, permitindo que ele reboce uma carga máxima de 3,5 toneladas. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades e a configuração 4x2 fornece boa tração na estrada. A suspensão é independente na frente e na traseira, com molas de bobina e amortecedores, garantindo um passeio confortável. As dimensões externas do Ranger XL têm 5204 mm de comprimento, 1763 mm de largura e 1455 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2968 milímetros. O interior oferece amplo espaço para os passageiros, com um total de 5 assentos, e a área de carga tem um volume de 844 litros. O Ranger XL tem uma boa economia de combustível, com um consumo urbano de 9 km/L e um consumo rural de 13 km/l. A velocidade máxima é de 170 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h leva 12,9 segundos. O Ford Ranger XL 3.0 Turbo 4x2 CD 2012 é um veículo confiável e versátil, adequado para uso pessoal e profissional. Sua durabilidade e baixo custo de manutenção o tornam um ótimo investimento para quem deseja um veículo confiável e duradouro.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

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