Ford Ranger XLS 2.2 Turbo 4x4 CD 2015

Informações

Ano:
2015
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2269966 Vectra turbo870682

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
15 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2198 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Puma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
94,6 mm
Diâmetro do cilindro:
86 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
13,9 kg/cv
Peso/torque:
54,6 kg/kgfm
Potência específica:
68,2 cv/litro
Potência máxima:
150 cv
Razão de compressão:
15,5:1
Rotação máxima:
4900 rpm
Rotação potência máx.:
3700 rpm
Rotação torque máx.:
1500 rpm
Torque específico:
17,4 kgfm/litro
Torque máximo:
38,2 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
Getrag MT82
Marchas:
6
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Integral temporária

Dimensões

Altura:
1815 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Bitola dianteira:
1560 mm
Bitola traseira:
1560 mm
Caçamba:
1180 litros
Carga útil:
1114 kg
Comprimento:
5351 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1850 mm
Peso:
2086 kg
Porta-malas:
1180 litros
Reboque com freio:
1800 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
232 mm

Pneus

Altura do flanco:
179 mm
Dianteiros:
255/70 R16
Estepe:
255/70 R16
Traseiros:
255/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
12,2 m
Diâmetro mínimo de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
864 km
Urbana (D):
712 km

Consumo

Rodoviário (D):
10,8 km/l
Urbano (D):
8,9 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Limitador de velocidade
  • Luz no porta-luvas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Tração integral
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Ranger XLS 2.2 Turbo 4x4 CD 2015 é uma caminhonete poderosa e confiável que é adequada para uso pessoal e profissional. Com um motor diesel turbo de 2,2 litros que produz 150 cavalos de potência e 382 nm de torque, este veículo tem uma capacidade máxima de reboque de 750 kg e uma capacidade de carga útil de 1114 kg. O sistema 4x4 oferece excelente tração e estabilidade, tornando-o ideal para uso off-road. O guarda florestal tem uma cabine confortável e espaçosa, com muito espaço para passageiros e carga. Os bancos dianteiros são favoráveis ​​e confortáveis, e os bancos traseiros são grandes o suficiente para acomodar três adultos. A cabine também está bem equipada com recursos como airbags, ABS e um CD player. O Ranger possui um sistema de suspensão robusto, com uma suspensão frontal independente e um eixo traseiro sólido. O veículo também possui uma alta folga no solo de 232 mm, o que permite navegar em terrenos acidentados com facilidade. A direção é receptiva e precisa, facilitando a manobra dentro e fora da estrada. O Ranger tem uma taxa de consumo de combustível competitiva de 8,9 km/L em direção urbana e 10,8 km/L na rodovia, tornando-a um custo-benefício opção para direção de longa distância. O veículo também possui uma generosa capacidade do tanque de combustível de 80 litros, o que fornece um longo alcance de driving.Em Termos de Segurança, o Ranger possui uma classificação de segurança de 5 estrelas e apresenta vários recursos avançados de segurança, como airbags, ABS e controle de tração. O veículo também possui uma lâmpada de parada alta montada, que fornece segurança adicional ao parar ou desacelerar. No geral, o Ford Ranger XLS 2.2 Turbo 4x4 CD 2015 é uma caminhonete confiável e capaz que é adequada para uso pessoal e profissional . Seu motor poderoso, cabine confortável e recursos de segurança avançados o tornam uma excelente opção para quem procura um veículo versátil e confiável.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.