Ford Ranger XLS 3.0 Turbo 4x2 CD 2012

Informações

Ano:
2012
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo128564 Vectra turbo820750

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,9 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2968 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
International NGD 3.0E
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso dos pistões:
102,5 mm
Diâmetro dos cilindros:
96 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,4 kg/cv
Peso/torque:
48,1 kg/kgfm
Potência específica:
54,9 cv/litro
Potência máxima:
163 cv a 3800 rpm
Razão de compressão:
17:1
Torque específico:
13,0 kgfm/litro
Torque máximo:
38,7 kgfm a 1600 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1765 mm
Ângulo de entrada:
34 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Carga útil:
1040 kg
Comprimento:
5204 mm
Distância entre-eixos:
3192 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1860 kg
Porta-malas:
844 litros
Tanque de combustível:
75 litros
Vão livre do solo:
318 mm

Pneus

Altura do flanco:
172 mm
Dianteiros:
245/70 R16
Estepe:
245/70 R16
Traseiros:
245/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
13,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
975 km
Urbana (D):
675 km

Consumo

Rodoviário (D):
13 km/l
Urbano (D):
9 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Ranger XLS 3.0 Turbo 4x2 CD 2012 é uma caminhonete versátil e poderosa que é adequada para uso pessoal e profissional. Com um motor diesel turbo de 3,0 litros produzindo 163 cavalos de potência e 387 nm de torque, este veículo tem bastante grunhido para fazer o trabalho. A transmissão manual de 5 velocidades e o sistema de transmissão 4x2 fornecem entrega suave e responsiva de energia, enquanto a suspensão frontal independente e o eixo traseiro rígido garantem um passeio confortável e estável. As dimensões externas do Ranger têm 5204 mm de comprimento, 1763 mm de largura e 1455 mm em altura, com uma distância entre eixos de 3192 mm. O veículo tem uma capacidade de carga útil de 1040 kg e uma capacidade de reboque de 3500 kg, tornando-o ideal para transportar cargas pesadas. A cabine espaçosa pode acomodar até 5 passageiros, com muito espaço de armazenamento para equipamentos e equipamentos. Sistema de frenagem (ABS) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O veículo também possui uma variedade de airbags, incluindo airbags dianteiro, lateral e cortina. Overall, o Ford Ranger XLS 3.0 Turbo 4x2 CD 2012 é uma picape confiável e capaz que é adequada para uma variedade de usos, desde a transmissão pesada Carrega para reboques de reboque. Seu motor poderoso, transmissão suave e passeio confortável o tornam uma ótima opção para uso pessoal e profissional.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

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