Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 2014

Informações

Ano:
2014
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
2
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo2597644 Vectra turbo1296037

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,4 s
Velocidade máxima:
181 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
Getrag MT82
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Integral temporária

Motor

Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
3198 cm³
Cilindros:
5 em linha
Código do motor:
Duratorq
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
100,76 mm
Diâmetro do cilindro:
89,9 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,9 kg/cv
Peso/torque:
41,4 kg/kgfm
Potência específica:
62,5 cv/litro
Potência máxima:
200 cv a 3000 rpm
Razão de compressão:
15,5:1
Rotação máxima:
4900 rpm
Torque específico:
15,0 kgfm/litro
Torque máximo:
47,9 kgfm a 1750 rpm
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1806 mm
Ângulo de entrada:
28 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Bitola dianteira:
1560 mm
Bitola traseira:
1560 mm
Carga útil:
1219 kg
Comprimento:
5351 mm
Distância entre-eixos:
3220 mm
Largura:
1850 mm
Peso:
1981 kg
Porta-malas:
1800 litros
Reboque com freio:
3350 kg
Reboque sem freio:
750 kg
Tanque de combustível:
80 litros
Travessia de água:
800 mm
Vão livre do solo:
232 mm

Pneus

Altura do flanco:
179 mm
Dianteiros:
255/70 R16
Estepe:
255/70 R16
Traseiros:
255/70 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
12,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
720 km
Urbana (D):
480 km

Consumo

Rodoviário (D):
9 km/l
Urbano (D):
6 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Freios ABS
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 2014 é uma caminhonete versátil e poderosa que é adequada para uso pessoal e profissional. Com seu motor diesel turboalimentado de 3,2 litros, ele produz 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque, permitindo que ele reboce uma carga máxima de 750 kg e atinja uma velocidade máxima de 181 km/h. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, que fornece mudanças suaves e responsivas. O sistema de suspensão do Ranger foi projetado para fornecer um passeio suave, com uma suspensão dianteira independente e um eixo traseiro sólido. Os freios dianteiros são discos ventilados, enquanto os freios traseiros são freios a tambores. O sistema de direção é receptivo e fácil de usar, com um círculo de giro de 1800 mm.O corpo do Ranger é feito de aço de alta resistência, que fornece excelente durabilidade e resistência à corrosão. As dimensões da caminhonete têm 5351 mm de comprimento, 1850 mm de largura e 1806 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3220 mm. O leito de carga tem um comprimento de 1560 mm e pode acomodar uma carga útil de 1219 kg. A cabine é espaçosa e confortável, com espaço para dois ocupantes. O painel foi projetado para ser fácil de usar, com controles intuitivos e de fácil acesso. A eficiência do combustível do Ranger é impressionante, com uma classificação de consumo de combustível urbano de 6 km/L e uma classificação de consumo de combustível rural de 9 km/L. O motor de combustão da caminhonete é uma unidade diesel Duratorq de 3,2 litros, que fornece uma relação potência/peso de 9,9 kg/cv. Overall, o Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 2014 é uma picape bem-arredondada e capaz que tem certeza de agradar até o comprador mais exigente. Seu motor poderoso, transmissão suave e cabine confortável o tornam uma excelente opção para uso pessoal e profissional.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.