Ford Ranger XLT 2.3 CD 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 47.252,00
Ano:
2008
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Geração:
1
Lugares:
6
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo218719 Vectra turbo1799548

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
14,5 s
Velocidade máxima:
147 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
M5OD-R1
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2260 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
94 mm
Diâmetro do cilindro:
87,5 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,9 kg/cv
Peso/torque:
74,2 kg/kgfm
Potência específica:
66,4 cv/litro
Potência máxima:
150 cv a 5250 rpm
Razão de compressão:
9,7:1
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo:
22,1 kgfm a 3750 rpm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1825 mm
Ângulo de entrada:
30 graus
Ângulo de saída:
29 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1455 mm
Carga útil:
720 kg
Comprimento:
5143 mm
Distância entre-eixos:
3192 mm
Largura:
1763 mm
Peso:
1640 kg
Porta-malas:
844 litros
Tanque de combustível:
75 litros
Vão livre do solo:
348 mm

Pneus

Altura do flanco:
176 mm
Dianteiros:
235/75 R15
Estepe:
235/75 R15
Traseiros:
235/75 R15

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
13,2 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, braços sobrepostos
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
675 km
Urbana (G):
450 km

Consumo

Rodoviário (G):
9 km/l
Urbano (G):
6 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Ranger XLT 2.3 CD 2008 é uma caminhonete versátil e confiável que oferece uma cabine confortável e espaçosa, juntamente com um motor poderoso e eficiente. Com um motor Duratec de 2,3 litros produzindo 150 cavalos de potência e 22,1 kgfm de torque, este veículo é capaz de oferecer uma experiência de condução suave e responsiva. A transmissão manual permite controle preciso sobre a entrega de energia, enquanto a suspensão dianteira independente e o eixo traseiro rígido fornecem um passeio confortável. O exterior do Ranger XLT é elegante e aerodinâmico, com uma grade frontal em negrito e faróis agressivos. A distância entre eixos de 1455 mm e a largura de 1763 mm fornecem amplo espaço para passageiros e carga, enquanto a folga do solo de 348 mm permite uma fácil navegação em terrenos acidentados. As autonomias rurais de 675 km e 450 km também são impressionantes, tornando este veículo uma excelente opção para escapadas diárias e de fim de semana. As janelas e espelhos manuais fornecem controle fácil sobre iluminação e ventilação, enquanto os 844 litros de espaço de carga oferecem amplo espaço para armazenar equipamentos e suprimentos. A altura de 1825 mm e o ângulo de entrada de 30 graus facilitam a entrada e a saída, enquanto o raio de viragem mínima de 13,2 m oferece excelente manobrabilidade em espaços apertados. No geral, o Ford Ranger XLT 2.3 CD 2008 é uma caminhonete sólida e confiável que oferece ofertas Uma cabine confortável e espaçosa, juntamente com um motor poderoso e eficiente. Sua versatilidade e manobrabilidade o tornam uma excelente opção para uso pessoal e profissional.

História

A Ranger é uma Picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1994 de segunda geração do modelo, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90. Existiu também uma versão fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.

Esta camionete é fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.

No Brasil, tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, e as outras Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Frontier no mercado de picapes leves.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2012, deixando-a muito mais moderna do que a geração anterior e, com a adoção do câmbio automático, para concorrer diretamente com Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.