Ford Taurus LX 3.0 V6 1998

Informações

FIPE 03/24:
R$ 32.151,00
Ano:
1998
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Sedã
Garantia:
2 anos
Geração:
3
Lugares:
5
Plataforma:
DN101
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Importado
Astra turbo2382490 Vectra turbo2395847

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,8 s
Velocidade máxima:
180 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
AX4N
Quantidade de marchas:
4
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2966 cm³
Cilindros:
6 em V
Código do motor:
Duratec
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso dos pistões:
79,5 mm
Diâmetro dos cilindros:
89 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
7,5 kg/cv
Peso/torque:
60,6 kg/kgfm
Potência específica:
67,4 cv/litro
Potência máxima:
200 cv a 5750 rpm
Razão de compressão:
10:1
Torque específico:
8,4 kgfm/litro
Torque máximo:
24,9 kgfm a 5400 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1400 mm
Bitola dianteira:
1564 mm
Bitola traseira:
1560 mm
Comprimento:
5016 mm
Distância entre-eixos:
2756 mm
Largura:
1854 mm
Peso:
1508 kg
Porta-malas:
447 litros
Tanque de combustível:
60 litros

Pneus

Altura do flanco:
133 mm
Dianteiros:
205/65 R15
Traseiros:
205/65 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,21 m²
Área frontal corrigida:
0,685 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,31

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11,8 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Independente, multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (G):
504 km
Urbana (G):
372 km

Consumo

Rodoviário (G):
8,4 km/l
Urbano (G):
6,2 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford Taurus LX 3.0 V6 1998 é um carro de sedan com um motor V6 de 3,0 litros, produzindo 200 cavalos de potência e 24,9 kgfm de torque a 5400 rpm. O carro tem uma configuração de tração dianteira e uma transmissão automática de 4 velocidades. A suspensão é independente na frente e na traseira, com um suporte McPherson na frente e um multibraço na traseira. O carro possui uma classificação de peso bruta de 504 kg e uma classificação de consumo de combustível urbano de 6,2 km/l. O coeficiente de arrasto aerodinâmico do carro é de 0,31 e possui um sistema de direção hidráulica. As dimensões do carro são as seguintes: comprimento - 5016 mm, largura - 1854 mm, altura - 1400 mm e distância entre eixos - 2756 mm. O carro tem 5 assentos e uma capacidade de carga de 447 litros. O peso do carro é de 1508 kg e sua relação potência/peso é de 7,5 kg/cv. A velocidade máxima do carro é de 180 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 9,8 segundos. O carro é importado e tem uma garantia de três anos.

História

Taurus é um automóvel de porte médio da Ford, disponível nas versões sedan e station wagon. Começou a ser em produzido em 1986. Sua produção foi interrompida em 2006, sob protestos de fãs, mas foi retomada ainda em 2008, com base no modelo Five Hundred e em 2009 foi lançada uma geração inteiramente nova, já como modelo 2010. Um dos mais tradicionais sedans da Ford, adorado em todo o mundo e estrelado no cinema em muitas produções. Certamente o mais famoso dos cinemas seria o Ford Taurus preto dirigido pelo Robocop. Foi utilizado como viatura policial e táxi.

No Brasil chegou em 1994, época da abertura das importações que se iniciou em 1990 com o governo Collor, o carro fez sucesso, embora não tenha caído muito no gosto dos brasileiros que sempre preferiu carros de linhas mais europeias, foi um dos importados mais vendidos nos anos 90. No final dos anos 90 ele deixou de ser vendido no Brasil.

O Taurus representou a Ford na NASCAR a partir da temporada de 1998, em lugar do Ford Thunderbird até o ano de 2005, quando foi substituído pelo Ford Fusion, no total foram 3 títulos da Cup Series e 2 da Busch Series.

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