Land Rover Defender 110 2.4 Turbo 2009

Informações

FIPE 03/24:
R$ 317.921,00
Ano:
2009
Combustível:
Diesel
Configuração:
Jipe
Garantia:
3 anos
Geração:
4
Lugares:
7
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Importado
Astra turbo638326 Vectra turbo1141200

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
17,4 s
Velocidade máxima:
132 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2402 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Puma
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
94,6 mm
Diâmetro do cilindro:
89,9 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
15,4 kg/cv
Peso/torque:
51,0 kg/kgfm
Potência específica:
50,8 cv/litro
Potência máxima:
122 cv
Razão de compressão:
17,5:1
Rotação potência máx.:
2500 rpm
Rotação torque máx.:
2000 rpm
Torque específico:
15,3 kgfm/litro
Torque máximo:
36,7 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
6
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Integral permanente

Dimensões

Altura:
2021 mm
Ângulo central:
28 graus
Ângulo de entrada:
49 graus
Ângulo de saída:
35 graus
Bitola dianteira:
1486 mm
Bitola traseira:
1486 mm
Carga útil:
1177 kg
Comprimento:
4639 mm
Distância entre-eixos:
2794 mm
Inclinação lateral máx.:
30 graus
Inclinação lateral máxima:
30 graus
Largura:
1790 mm
Peso:
1873 kg
Porta-malas:
263 litros
Rampa máxima:
45 graus
Tanque de combustível:
75 litros
Travessia de água:
500 mm
Vão livre do solo:
250 mm

Pneus

Altura do flanco:
200 mm
Dianteiros:
235/85 R16
Traseiros:
235/85 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
14,4 m
Diâmetro mínimo de giro:
14,4 m

Suspensão

Dianteira:
Eixo rígido
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (D):
818 km
Urbana (D):
578 km

Consumo

Rodoviário (D):
10,9 km/l
Urbano (D):
7,7 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Land Rover Defender 110 2.4 Turbo 2009 é um veículo off-road robusto e confiável que é adequado para explorar terrenos desafiadores. Com um poderoso motor diesel turbo de 2,4 litros produzindo 122 cavalos de potência e 36,7 kgf de torque, este veículo pode lidar com as condições mais difíceis de off-road. A transmissão manual de 5 velocidades fornece mudança suave e precisa, enquanto o sistema de tração nas quatro rodas garante tração e estabilidade ideais. O sistema de suspensão foi projetado para absorver choques e solavancos, proporcionando um passeio suave, mesmo em terrenos acidentados. O zagueiro tem um interior espaçoso com assentos para até 7 passageiros e uma área de carga que pode acomodar 263 litros de equipamento. As dimensões externas têm 4639 mm de comprimento, 1790 mm de largura e 1486 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2794 mm. O veículo possui uma distância ao solo de 250 mm e uma capacidade de reboque de 3500 kg. O motor a diesel possui uma taxa de compressão de 17,5: 1 e uma relação potência/peso de 50,8 CV/litro. O consumo de combustível do veículo é estimado em 7,7 km/l em direção urbana e 10,9 km/l na estrada. Seu motor poderoso, transmissão suave e sistema de tração nas quatro rodas capaz tornam-o uma excelente opção para quem precisa de um veículo que possa lidar com terrenos acidentados com facilidade.

História

O Defender é um veículo 4x4 bastante rústico, produzido pela Land Rover há várias décadas tendo sido realizadas pouquíssimas mudanças desde a sua chegada ao mercado.

O primeiro Land Rover foi apresentado em 1948 concebido com uma simplicidade para proporcionar capacidades extraordinárias com uma robustez e durabilidade inigualáveis. Efectivamente, seis décadas depois estima-se que mais de dois terços de todos os Land Rover produzidos ainda se encontrem em circulação, muitos destes nas condições mais extremas e nos locais mais inóspitos do planeta.

O Land Rover original de 1948 foi engenhosamente concebido para proporcionar capacidades e robustez extremas. Com uma construção extremamente robusta e características como as reduzidas projeções dianteiras e traseiras, saiu da linha de produção pronto para enfrentar alguns dos pisos e obstáculos mais exigentes do mundo. Hoje em dia estas qualidades representam uma parte significativa do que torna um Land Rover tão exclusivo como há 64 anos atrás.

Indo ao encontro da filosofia de inovação e concepção arrojada que levou à criação da Land Rover, em 1970 foi introduzido um produto radical inteiramente novo, que criou a sua própria categoria de veículo. Este veículo sensacional foi o Range Rover original. Incorporava todas as capacidades de um Land Rover com o conforto de prestações de veículo de passageiros convencional.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.