O Zonda é um automóvel superesportivo construído pela fabricante italiana Pagani. Ele estreou em 1999, e a produção terminou em 2011, com três carros de edições especiais, o Zonda 760RS, Zonda 760LH e o Zonda 764 Passione, que foram produzidos em 2012. Até junho de 2009, 135 Zondas tinha sido construídos, incluindo mulas de desenvolvimento. Ambas as versões coupé e roadster de 2 portas foram produzidos. A construção é, principalmente, de fibra de carbono.
Alguns aspectos da engenharia do Zonda foram feito pelo campeão de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio. O carro era originalmente para ser chamado de "Fangio F1" em homenagem a ele, mas após a sua morte em 1995, ele foi renomeado para "Zonda", um termo regional para uma corrente de ar acima da Argentina.
O Zonda C12 foi lançado em 1999 no Geneva Motor Show. Alimentado por um motor 6.0 L (366 in³) Mercedes -Benz V12 produzindo 394 cv (290 kW; 389 hp) a 5.200 rpm e 570 Nm (£ 420 · ft) a 3.800 rpm acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades. O C12 pode acelerar de 0-100km/h em 4,2 segundos.
Apenas cinco do original 6.0 L foram construídos, embora ele ainda estava disponível em 2002, quando o C12 S foi lançado. Um deles foi usado para testes de colisão, enquanto outro era um carro de exposição. O restante foi entregue a clientes durante os próximos três anos. Uma mulher da Suíça é proprietária da última Zonda C12, rejeitando a oferta da própria Pagani para resgatar o carro por razões históricas.