Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT 2024

Informações

FIPE 03/24:
R$ 92.571,00
Ano:
2024
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
CMP
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Série:
P21
Astra turbo198017 Vectra turbo2604021

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada unitária:
397 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EC5JP4
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
82 mm
Deslocamento:
1587 cm³
Diâmetro do cilindro:
78,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,81 kg/cv
Peso/torque:
75,0 kg/kgfm
Potência específica:
75,6 cv/litro
Potência máxima (A):
120 cv
Potência máxima (G):
113 cv
Razão de compressão:
11:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
4500 rpm
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo (A):
15,7 kgfm
Torque máximo (G):
15,4 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Transmissão

Acoplamento:
Conversor de torque
Câmbio:
Automático
Código do câmbio:
Aisin TF-71SC
Marchas:
6
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1453 mm
Altura mínima do solo:
165 mm
Ângulo de entrada:
16 graus
Bitola dianteira:
1500 mm
Bitola traseira:
1500 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
4055 mm
Distância entre-eixos:
2538 mm
Largura:
1738 mm
Peso:
1177 kg
Porta-malas:
265 litros
Reboque com freio:
500 kg
Reboque sem freio:
500 kg
Tanque de combustível:
47 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R16
Estepe:
125/80 R15
Traseiros:
195/55 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,138 m²
Área frontal corrigida:
0,770 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,36

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
428 km
Rodoviária (G):
606 km
Urbana (A):
362 km
Urbana (G):
522 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,1 km/l
Rodoviário (G):
12,9 km/l
Urbano (A):
7,7 km/l
Urbano (G):
11,1 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Limitador de velocidade
  • Luz de teto traseira
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Rodas de liga leve
  • Teto panorâmico
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Carregador de celular por indução
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de LED
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz de condução diurna
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

O Peugeot 208 é um carro fabricado pela empresa francesa Peugeot. Começou a ser fabricado em 2012 na Europa e em 2013 no Brasil, para suceder o 207 (tanto no Brasil, quanto em Portugal).

No Brasil, na progressão do 206 para o 207, houve apenas um redesenho ("facelift") do 206, que na Europa ficou conhecido como 206+. O 207 verdadeiro não foi oferecido no Brasil. Após a família 207 (206+) ter se mostrado um fiasco e ter prejudicado a imagem da marca no mercado brasileiro, a Peugeot decidiu rever sua estratégia.

Então, em 2013, apresentou o novo 208. As versões de entrada e intermediárias Active, Active Pack e Allure usavam motor 1.5 4 cilindros de 8 válvulas de 89/93 cv (Gasolina/Etanol) derivado do antigo 1.4 8v de 75/82 cv usado no 207 brasileiro, que por sua vez é a versão bicombustível daquele usado desde o 205 na década de 90, também usado no 206. Já a versão mais cara Griffe usava o EC5 1.6 16V de 115/122cv (G/E), com câmbio manual de 5 marchas ou automático AT8 de 4 velocidades. Com isso, o 207 hatch perdeu suas versões mais caras, permanecendo apenas a versão de entrada Active 1.4, para concorrer no segmento de compactos populares, tendo se despedido do mercado em 2014.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.