Toyota Supra 3.0 biturbo 1994

Informações

Ano:
1994
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Cupê
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
4
Plataforma:
A80
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Importado
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2231375 Vectra turbo33340

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
4,6 s
Velocidade máxima:
250 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
2997 cm³
Cilindros:
6 em linha
Código do motor:
2JZ-GTE
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
86 mm
Diâmetro do cilindro:
86 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
4,8 kg/cv
Peso/torque:
35,6 kg/kgfm
Potência específica:
108,1 cv/litro
Potência máxima:
324 cv
Razão de compressão:
8,5:1
Regime potência máx.:
5600 rpm
Regime torque máx.:
4000 rpm
Rotação máxima:
6800 rpm
Torque específico:
14,5 kgfm/litro
Torque máximo:
43,6 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
V160
Marchas:
6
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1265 mm
Bitola dianteira:
1521 mm
Bitola traseira:
1526 mm
Comprimento:
4515 mm
Distância entre-eixos:
2550 mm
Largura:
1811 mm
Peso:
1550 kg
Porta-malas:
280 litros
Tanque de combustível:
68 litros
Vão livre do solo:
140 mm

Pneus

Altura do flanco:
102 mm
Dianteiros:
235/45 R17
Traseiros:
255/40 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,95 m²
Área frontal corrigida:
0,624 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,32

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,8 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Indep., multibraço

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco ventilado

Autonomia

Rodoviária (G):
476 km
Urbana (G):
272 km

Consumo

Rodoviário (G):
7 km/l
Urbano (G):
4 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Toyota Supra 3.0 Biturbo 1994 é um carro esportivo de alto desempenho produzido pela Toyota em 1994. O carro apresenta um motor em linha-6 turbo de 3,0 litros que produz 324 cavalos de potência e 43,6 kgfm de torque, acoplado a um manual de 5 velocidades transmissão. O supra possui um corpo leve com uma configuração de tração traseira e motor dia traseira e uma suspensão traseira independente com molas e amortecedores de bobina. O carro também possui um sistema de freio de disco ventilado na frente e um sistema de freio a disco na parte traseira. O supra tem um comprimento de 4515 mm, uma largura de 1811 mm e uma altura de 1265 mm, com uma distância entre eixos de 2550 mm. O carro tem um interior espaçoso com assentos para 4 passageiros e uma capacidade de carga de 68 litros. O supra tem uma velocidade máxima de 250 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O motor possui um turbocompressor que fornece um impulso adicional em energia e torque. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades que fornece mudanças suaves e precisas. O supra possui um corpo leve feito de aço e alumínio, o que ajuda a reduzir o peso do carro e melhorar seu manuseio. O corpo do carro também é projetado para ser aerodinâmico, com um coeficiente de arrasto de 0,32, o que ajuda a melhorar sua eficiência de combustível e estabilidade de alta velocidade. O sistema de suspensão do supra apresenta suspensão dianteira e traseira independentes com molas e choques de bobina. A suspensão dianteira está equipada com freios a disco ventilado, enquanto a suspensão traseira possui um sistema de freio a disco. O sistema de direção do carro foi projetado para fornecer manuseio preciso e responsivo, com um equipamento de direção de rack e pinhão. O carro também possui um cinto de segurança de 3 pontos para o motorista e passageiro, além de uma correia para o passageiro traseiro. No geral, o Toyota Supra 3.0 Biturbo 1994 é um carro esportivo de alto desempenho, projetado para fornecer excelente manuseio, aceleração e desempenho de frenagem. Com seu poderoso motor, corpo leve e sistema de suspensão avançado, o supra é uma unidade emocionante que certamente proporcionará uma experiência memorável para qualquer motorista.

História

O Toyota Supra é um automóvel desportivo da Toyota, de linhas agressivas e com um aerofólio para gerar sustentação negativa e dar mais esportividade ao desenho do carro. Japonês equipado com muita tecnologia, dispõe de controle de tração e uma excelente capacidade de frenagem.

O Supra surgiu em 1979, com desenvolvimento baseado na plataforma do Toyota Celica, porém com algumas características próprias e que viriam mais tarde serem as responsáveis pelo sucesso que o carro alcançou. As primeiras diferenças que se notaram foram em tamanho, pois o Supra era mais comprido e largo que o Celica. Mecanicamente recebeu suspensão independente nas quatro rodas, bem como freio a disco também nas quatro.

Todavia, a mais marcante alteração em relação à plataforma do Celica ficou por conta do motor adotado, um 6 cilindros em linha e 2.6 litros, que foi o primeiro motor Toyota a receber injeção eletrônica de combustível, desenvolvido especialmente para ele e que recebeu a designação 4ME. Esta primeira geração ficou conhecida por MA46 ou Mark I. Em 1981, ainda na sua primeira geração, um novo motor de 2.8 litros SOHC passou a equipar o carro, dando início ao processo que faria nascer a segunda geração de Supras.

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