Volkswagen Gol City 1.0 2006

Informações

FIPE 03/24:
R$ 16.075,00
Ano:
2006
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
AB9
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo922080 Vectra turbo1991817

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,6 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
70,6 mm
Diâmetro do cilindro:
67,1 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
13,5 kg/cv
Peso/torque:
99,1 kg/kgfm
Potência específica:
71,1 cv/litro
Potência máxima:
71 cv (A) 68 cv (G) a 5750 rpm
Razão de compressão:
10,8:1
Torque específico:
9,7 kgfm/litro
Torque máximo:
9,7 kgfm (A) 9,4 kgfm (G) a 4250 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1414 mm
Bitola dianteira:
1388 mm
Bitola traseira:
1382 mm
Carga útil:
440 kg
Comprimento:
3931 mm
Distância entre-eixos:
2468 mm
Largura:
1651 mm
Peso:
961 kg
Porta-malas:
285 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,89 m²
Área frontal corrigida:
0,635 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,336

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro mínimo de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
490 km
Rodoviária (G):
719 km
Urbana (A):
377 km
Urbana (G):
551 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,6 km/l
Rodoviário (G):
14,1 km/l
Urbano (A):
7,4 km/l
Urbano (G):
10,8 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Gol City 1.0 2006 é um carro compacto que foi produzido no Brasil. Possui um motor de 1,0 litro com 71 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque e está disponível nas transmissões manuais e automáticas. O carro tem um consumo de combustível de 9,6 km/L em áreas urbanas e 14,1 km/l na rodovia. Tem uma capacidade de inicialização de 285 litros e pode acomodar até 5 pessoas. As dimensões do carro têm 3931 mm de comprimento, 1651 mm de largura e 1414 mm de altura, e pesa 961 kg. O Volkswagen Gol City 1.0 2006 tem uma velocidade máxima de 168 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos. É um carro versátil e prático que é adequado para dirigir na cidade.

História

Gol é um automóvel da Volkswagen, desenhado no Brasil e comercializado em vários países sob diversas designações, dentre eles México e Argentina.

Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.

Em 2010 a frota nacional do Gol atingiu 5.152.655 unidades, incluindo todas as versões em circulação do veículo. No mesmo ano, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou em pesquisa que o Gol é o veículo mais roubado do Brasil com 21.907 registros.

A versão TSi 4 portas saiu entre os anos 1998 e 1999.

O Gol surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca após a segunda metade dos anos 1970 para enfrentar outros veículos com projetos modernos como Fiat 147 e Chevrolet Chevette. Os veículos produzidos pela matriz europeia não atendiam às necessidades do mercado brasileiro devido às condições de estradas e hábitos dos consumidores, exigindo assim uma plataforma mais resistente. O departamento de engenharia da Volkswagen, localizada na Fábrica II, no bairro paulistano de Vila Carioca, passou a desenvolver o projeto desta plataforma com base no primeiro Polo, que fora, por sua vez, projetada na Alemanha, há alguns anos antes por Phillip Schmidt que, na ocasião, atuava na Volkswagen brasileira como diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

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