Com poucas variações conforme o carro conceito. A grande grelha em forma de trapézio, identidade da marca, está bem integrada à frente, mas agora com os anéis a repousar em cima do capô e na traseira, o carro tem entradas de ar que melhoram a aerodinâmica parecidas às da frente que têm a mesma função e também a de refrigerar os travões.
Conta com motor V8 de 4,2 litros e 32 válvulas (4 por cilindro) que rende 500 cv (441 hp) a 7800 rpm, e o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima entre 300 km/h a 320 km/h.
Partilha a plataforma com o seu irmão Lamborghini Gallardo.
Com um comportamento fascinante dado o seu motor central, que equilibra a distribuição de pesos, contando também com a famosa tracção integral quattro.
Um protótipo do Audi R8 com motor V12 movido a diesel (capaz de produzir 630 cv) foi apresentado na edição de 2008 do NAIAS.
Em dezembro de 2008 foi lançada uma versão equipada com motor 5.2 V10 40 válvulas de origem Lamborghini que rende 540cv (530 hp) e 610 cv no modelo PLUS , atinge a velocidade máxima de 316 km/h e 330 km/h no PLUS.