Ford F-250 XL 4.2 Turbo CD 2004

Informações

Ano:
2004
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Lugares:
6
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1814056 Vectra turbo760562

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,4 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Engrenagens
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
4198 cm³
Cilindros:
6 em linha
Código do motor:
MWM Sprint
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
103 mm
Diâmetro do cilindro:
93 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
15,8 kg/cv
Peso/torque:
55,9 kg/kgfm
Potência específica:
42,9 cv/litro
Potência máxima:
180 cv
Razão de compressão:
17,8:1
Regime potência máx.:
3200 rpm
Regime torque máx.:
1600 rpm
Torque específico:
12,1 kgfm/litro
Torque máximo:
51 kgfm
Válvulas por cilindro:
3

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
ZF-S5420
Marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1950 mm
Altura mínima do solo:
210 mm
Ângulo central:
24 graus
Ângulo de entrada:
31 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Caçamba:
1742 litros
Carga útil:
1020 kg
Comprimento:
6243 mm
Distância entre-eixos:
3968 mm
Largura:
2031 mm
Peso:
2850 kg
Tanque de combustível:
98 litros

Pneus

Altura do flanco:
200 mm
Dianteiros:
235/85 R16
Traseiros:
235/85 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Indep., duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
902 km
Urbana (D):
696 km

Consumo

Rodoviário (D):
9,2 km/l
Urbano (D):
7,1 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford F-250 XL 4.2 Turbo CD 2004 é um caminhão poderoso e confiável que é adequado para uso pessoal e profissional. Seu motor diesel turboalimentado de 4,2 litros produz 180 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, oferecendo uma capacidade de reboque de 1020 kg e uma impressionante capacidade de carga útil de 600 kg. A transmissão manual de 6 velocidades do caminhão e as rodas traseiras duplas fornecem aceleração suave e responsiva, enquanto sua suspensão frontal independente e eixo traseiro vivos garantem um passeio confortável. 6 passageiros, com muito espaço para as pernas e espaço de armazenamento para carga. As grandes dimensões do caminhão o tornam ideal para transportar cargas pesadas e sua largura de 2031 mm e altura de 1950 mm fornecem ampla folga para navegar em espaços apertados. O consumo de combustível do caminhão é impressionante, com uma classificação de economia de combustível urbana de 7,1 km/L e um rural rural Classificação de economia de combustível de 9,2 km/l. Seu grande tanque de combustível de 98 litros fornece um longo alcance de driving, e as especificações de torque de 12,1 kgfm/litros do caminhão garantem que ele possa lidar com cargas pesadas com facilidade. No geral, o Ford F-250 XL 4.2 Turbo CD 2004 é um cavalo de trabalho robusto e confiável Isso é adequado para uma variedade de aplicações. Seu motor poderoso, transmissão suave e cabine espaçosa o tornam uma excelente opção para uso pessoal e profissional.

História

A F-250 foi uma caminhonete Full-Size produzida pela Ford do Brasil entre 1998 e 2011.

Lançada em 1998 para ser a sucessora da Ford F-1000 (até então a caminhonete Full-Size da marca), em resposta à Chevrolet Silverado, esta lançada em 1997, veio com duas opções de motores no seu ano de estreia, sendo um deles um Cummins Turbo Diesel 4 cilindros em linha, injeção mecânica (3.9L - 145 CV) e outro Ford gasolina 6 cilindros em V, injeção eletrônica (4.2L - 205 CV). Foi disponibilizada nas versões Super Duty (voltada para empresas e frotas governamentais), XL, e XLT.

A versão Super Duty era estritamente voltada ao trabalho, posicionada abaixo da XL, com acabamento espartano, e exigência de Carteira Nacional de Habilitação categoria C para conduzi-la, pois o seu peso bruto total (PBT) ultrapassava os 3500 KG, seja equipada com motor V6 a gasolina ou 3.9 a diesel.

Em 1999, a Ford vendo que sua caminhonete Full-Size com motor de apenas 4 cilindros ficava para trás da sua atual concorrente (Silverado), com o motor diesel já de 6 cilindros, decidiu então adicionar o mesmo motor da Silverado, um MWM. Porém com um algo a mais, um intercooler. O motor usado então passou a ser um MWM Turbo Diesel Intercooler 6 cilindros em linha, injeção mecânica (4.2 - 180 CV).

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