Ford F-250 XLT 4.2 Turbo CD 2004

Informações

Ano:
2004
Combustível:
Diesel
Configuração:
Picape
Garantia:
2 anos
Lugares:
6
Portas:
4
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Astra turbo1391621 Vectra turbo2525527

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,4 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Engrenagens
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
4198 cm³
Cilindros:
6 em linha
Código do motor:
MWM Sprint
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
103 mm
Diâmetro do cilindro:
93 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
15,8 kg/cv
Peso/torque:
55,9 kg/kgfm
Potência específica:
42,9 cv/litro
Potência máxima:
180 cv
Razão de compressão:
17,8:1
Rotação potência máx.:
3200 rpm
Rotação torque máx.:
1600 rpm
Torque específico:
12,1 kgfm/litro
Torque máximo:
51 kgfm
Válvulas por cilindro:
3

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
ZF-S5420
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1950 mm
Ângulo central:
24 graus
Ângulo de entrada:
31 graus
Ângulo de saída:
26 graus
Caçamba:
1742 litros
Carga útil:
1020 kg
Comprimento:
6243 mm
Distância entre-eixos:
3968 mm
Largura:
2031 mm
Peso:
2850 kg
Porta-malas:
1742 litros
Tanque de combustível:
98 litros
Vão livre do solo:
210 mm

Pneus

Altura do flanco:
199 mm
Dianteiros:
265/75 R16
Traseiros:
265/75 R16

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
Não informado
Diâmetro mínimo de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Indep., duplo eixo em I
Elemento elástico:
Feixe de molas semielípticas
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (D):
902 km
Urbana (D):
696 km

Consumo

Rodoviário (D):
9,2 km/l
Urbano (D):
7,1 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Ford F-250 XLT 4.2 Turbo CD 2004 é um caminhão poderoso e confiável que é adequado para uso pessoal e profissional. Com um motor turbo diesel de 4,2 litros produzindo 180 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, este veículo pode lidar com qualquer tarefa com facilidade. O motor de 6 cilindros é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, fornecendo entrega de energia suave e responsiva. O caminhão possui uma classificação bruta de peso de 10.200 kg, permitindo transportar cargas pesadas com facilidade. O sistema de suspensão é independente na frente e na traseira, proporcionando um passeio suave e excelente manuseio. O sistema de freios apresenta freios a disco na traseira e os freios a tambor na frente, fornecendo energia de parada confiável. O Ford F-250 XLT 4.2 Turbo CD 2004 tem uma cabine espaçosa com assentos para seis pessoas. O interior é bem equipado com materiais e recursos premium, incluindo janelas e fechaduras, controle de cruzeiro e um CD player. O caminhão também possui amplo espaço de armazenamento, incluindo uma área de carga de 1742 litros e um tanque de combustível de 98 litros. e atinge uma velocidade máxima de 164 km/h. O consumo de combustível do caminhão é estimado em 7,1 km/l em direção urbana e 9,2 km/l na rodovia. Seu motor poderoso, transmissão suave e sistema de frenagem confiável o tornam uma excelente opção para quem procura um caminhão durável e capaz.

História

A F-250 foi uma caminhonete Full-Size produzida pela Ford do Brasil entre 1998 e 2011.

Lançada em 1998 para ser a sucessora da Ford F-1000 (até então a caminhonete Full-Size da marca), em resposta à Chevrolet Silverado, esta lançada em 1997, veio com duas opções de motores no seu ano de estreia, sendo um deles um Cummins Turbo Diesel 4 cilindros em linha, injeção mecânica (3.9L - 145 CV) e outro Ford gasolina 6 cilindros em V, injeção eletrônica (4.2L - 205 CV). Foi disponibilizada nas versões Super Duty (voltada para empresas e frotas governamentais), XL, e XLT.

A versão Super Duty era estritamente voltada ao trabalho, posicionada abaixo da XL, com acabamento espartano, e exigência de Carteira Nacional de Habilitação categoria C para conduzi-la, pois o seu peso bruto total (PBT) ultrapassava os 3500 KG, seja equipada com motor V6 a gasolina ou 3.9 a diesel.

Em 1999, a Ford vendo que sua caminhonete Full-Size com motor de apenas 4 cilindros ficava para trás da sua atual concorrente (Silverado), com o motor diesel já de 6 cilindros, decidiu então adicionar o mesmo motor da Silverado, um MWM. Porém com um algo a mais, um intercooler. O motor usado então passou a ser um MWM Turbo Diesel Intercooler 6 cilindros em linha, injeção mecânica (4.2 - 180 CV).

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