Ford Fiesta 1.0 1998

Informações

FIPE 03/24:
R$ 6.684,00
Ano:
1998
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
BE91
Astra turbo824939 Vectra turbo1197602

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
19,8 s
Velocidade máxima:
146 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Endura
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
67,4 mm
Diâmetro do cilindro:
68,7 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
18,3 kg/cv
Peso/torque:
128,3 kg/kgfm
Potência específica:
53,1 cv/litro
Potência máxima:
53 cv
Razão de compressão:
9,2:1
Regime potência máx.:
5250 rpm
Regime torque máx.:
4000 rpm
Torque específico:
7,6 kgfm/litro
Torque máximo:
7,55 kgfm
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1377 mm
Comprimento:
3825 mm
Distância entre-eixos:
2445 mm
Largura:
1634 mm
Peso:
969 kg
Porta-malas:
250 litros
Tanque de combustível:
42 litros

Pneus

Altura do flanco:
124 mm
Dianteiros:
155/80 R13
Traseiros:
155/80 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,91 m²
Área frontal corrigida:
0,669 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
10,2 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
592 km
Urbana (G):
462 km

Consumo

Rodoviário (G):
14,1 km/l
Urbano (G):
11 km/l

Opinião de Dono
6.34

Luam em 12/09/2022:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Carro feio, desconfortável mais é inquebrável manutenção quase zero

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Sobre

O Ford Fiesta 1.0 1998 é um carro compacto com um motor de 999 cm³, configuração de 4 cilindros e transmissão manual. Possui um design exclusivo da árvore de cames, com uma árvore de cames localizada no bloco do motor. O carro tem um estilo de corpo hatchback e uma configuração de tração dianteira. Possui um torque máximo de 7,55 kgfm e uma potência máxima de 53 cv. O peso do carro é de 969 kg e possui uma taxa de consumo de combustível de 11 km/L em áreas urbanas e 14,1 km/L na estrada. As características aerodinâmicas do carro incluem uma área frontal de 0,669 m², um coeficiente de arrasto de 0,35 e uma proporção de eixo da frente-a-retenção de 67,4 mm. O carro tem uma capacidade de 5 lugares e um espaço de inicialização de 250 litros. O Ford Fiesta 1.0 1998 foi produzido no Brasil e tem uma origem nacional.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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