Ford Fiesta Titanium Plus 1.0 Turbo AT 2018

Informações

Ano:
2018
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
6
Lugares:
5
Plataforma:
B-Car
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
WT
Astra turbo2916373 Vectra turbo1956691

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,6 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção direta
Aspiração:
Turbocompressor
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
Ecoboost
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
82 mm
Diâmetro do cilindro:
71,9 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,4 kg/cv
Peso/torque:
68,1 kg/kgfm
Potência específica:
125,1 cv/litro
Potência máxima:
125 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
6000 rpm
Regime torque máx.:
1400 rpm
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
17,3 kgfm/litro
Torque máximo:
17,3 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem dupla a seco
Câmbio:
Automatizado
Código do câmbio:
Powershift
Marchas:
6
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1464 mm
Carga útil:
403 kg
Comprimento:
3969 mm
Distância entre-eixos:
2489 mm
Largura:
1722 mm
Peso:
1178 kg
Porta-malas:
281 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
98 mm
Dianteiros:
195/50 R16
Traseiros:
195/50 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,706 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,33

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
780 km
Urbana (G):
622 km

Consumo

Rodoviário (G):
15,3 km/l
Urbano (G):
12,2 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Câmbio automático
  • Chave presencial
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags de cortina
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

Sobre

O Ford Fiesta Titanium Plus 1.0 Turbo em 2018 é um carro subcompacto que possui um poderoso motor EcoBoost de 1,0 litro, fornecendo 125 cavalos de potência e 17,3 kgfm de torque. O carro possui uma configuração dupla de árvore de cames aérea, com quatro cilindros e um turbocompressor para melhorar o desempenho. O motor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, fornecendo mudança suave e responsiva. O Fiesta Titanium Plus possui um corpo leve, com uma distribuição de peso de 50% dianteira e 50% traseira, garantindo excelente manuseio e estabilidade na estrada. O sistema de suspensão do carro apresenta suportes McPherson independentes na frente e uma viga de torção na traseira, proporcionando um passeio confortável e excelente precisão de direção. A aerodinâmica do carro foi otimizada, com um coeficiente de arrasto de 0,33 e um frontal de área de 0,706 metros quadrados. O Fiesta Titanium Plus também apresenta vários recursos avançados de segurança, incluindo seis airbags, abdominais com controle eletrônico de estabilidade e uma câmera retrovisora. Controle climático, um sistema de infotainment de tela sensível ao toque e um volante envolto em couro. O carro também possui vários sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e aviso de partida na faixa. O Fiesta Titanium Plus possui uma classificação de consumo de combustível de 12,2 quilômetros por litro em direção urbana e 15,3 quilômetros por litro na rodovia, tornando-o um Excelente escolha para quem procura um carro com eficiência de combustível com excelente desempenho. A garantia do carro abrange três anos ou 100.000 quilômetros, proporcionando tranqüilidade para os proprietários. No geral, o Ford Fiesta Titanium Plus 1.0 Turbo em 2018 é uma excelente opção para quem procura um carro compacto e poderoso com recursos avançados de segurança e excelente eficiência de combustível. Seu corpo leve, mecanismo responsivo e recursos de segurança avançados o tornam uma excelente opção para motoristas de todos os níveis de habilidade.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.