Ford Fiesta CLX 1.4 16V 1997

Informações

FIPE 03/24:
R$ 8.114,00
Ano:
1997
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
Ford B
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
BE91
Astra turbo1623525 Vectra turbo581528

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,4 s
Velocidade máxima:
178 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1388 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
Zetec SE
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
76,5 mm
Diâmetro do cilindro:
75,9 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,3 kg/cv
Peso/torque:
80,7 kg/kgfm
Potência específica:
64,1 cv/litro
Potência máxima:
89 cv
Razão de compressão:
10,3:1
Regime potência máx.:
5600 rpm
Regime torque máx.:
4500 rpm
Torque específico:
9,0 kgfm/litro
Torque máximo:
12,5 kgfm
Válvulas por cilindro:
4

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
IB5
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1377 mm
Bitola dianteira:
1430 mm
Bitola traseira:
1375 mm
Comprimento:
3825 mm
Distância entre-eixos:
2445 mm
Largura:
1634 mm
Peso:
1009 kg
Porta-malas:
250 litros
Tanque de combustível:
42 litros

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,91 m²
Área frontal corrigida:
0,649 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
533 km
Urbana (G):
344 km

Consumo

Rodoviário (G):
12,7 km/l
Urbano (G):
8,2 km/l

Opinião de Dono
8

Jeferson em 23/05/2023:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Possuo um Fiesta 97 clx 1.4 , excelente veículo,nunca me deixou empenhado,o único ponto negativo é que não se trata de muito econômico, porém a potência compensa.
Toni Lopes em 25/08/2021:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Carro top, motor bem potente CLX completo, porta mala abertura interna, retrovisor elétrico , suspensão ótima. Só usar aditivo radiador não se incomoda.

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Sobre

O Ford Fiesta CLX 1.4 16V 1997 é um carro compacto produzido pela Ford em 1997. Possui um motor de 1,4 litro com 16 válvulas, um estilo de corpo hatchback e uma configuração de tração dianteira. O carro tem um comprimento total de 3825 mm, uma largura de 1634 mm e uma altura de 1377 mm. Possui uma distância entre eixos de 2445 mm e um peso total de 1009 kg. O carro tem um interior de 5 lugares e um tanque de combustível de 42 litros. O motor produz 89 cavalos de potência a 5600 rpm e 12,5 kgfm de torque a 4500 rpm. O carro tem uma velocidade máxima de 178 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos. O Ford Fiesta CLX 1.4 16V 1997 possui uma classificação combinada de consumo de combustível de 8,2 km/L na condução urbana e 12,7 km/L na rodovia.

História

O Fiesta é um carro hatchback produzido pela Ford desde 1976. Atualmente, se encontra em sua sétima geração. O Fiesta é um projeto global, sendo fabricado e comercializado em vários lugares do mundo. É comercializado em vários lugares da Europa, América, Ásia, Oceania e África.

Mais de 16 milhões de unidades já foram vendidas desde o lançamento, o que torna o Fiesta o terceiro veículo mais vendido da Ford atrás apenas do Escort e da F-Series.

Foi retirado de linha na América do Sul em 2019, por causa das baixas vendas.

O Fiesta foi originalmente desenvolvido com o nome de "Bobcat", tendo o projeto aprovado por Henry Ford II em 1972. Era até então o menor carro feito pela marca, criado para disputar o seguimento de carros supermini. A meta era que o novo carro tivesse um custo de desenvolvimento US$100 menor do que o do Escort da época. O carro teria uma distância entre eixos maior do que o Fiat 127, no entanto o comprimento seria menor do que o Ford Escort. O projeto final foi desenvolvido pelo designer Tom Tjaarda e o projeto foi aprovado para produção no outono de 1973, com colaboração dos centros de engenharia da Ford na Itália e Inglaterra. Com a meta de produzir 500 mil unidades por ano, a Ford construiu uma fábrica em Valência na Espanha e ampliou suas fábricas na França e Reino Unido. A montagem final era feita na Espanha.

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